Publicidade

Vice do Grêmio promete jogadores que “briguem por cada centímetro” e explica demora nos anúncios

Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do Grêmio, atualizou uma série de situações em nova entrevista

Nomeado como vice-presidente de futebol na gestão de Alberto Guerra, do Grêmio, Paulo Caleffi conversou nesta quinta-feira com o programa “Hora Tricolor”, do Portal do Gremista, dos comunicadores Bruno Brigatto e Diego Torbes, tratando de uma série de assuntos do momento do clube. O foco principal, claro, foi a questão da chegada de reforços para o elenco de 2023, que seguirá sendo treinado por Renato Portaluppi.

Prudente, Caleffi evitou falar em nomes de jogadores, mas confirmou que o clube está alinhavado com “5 a 6 nomes” para a próxima temporada. Ele prometeu um elenco combativo dentro de campo e explicou a relativa demora nos primeiros anúncios oficiais:

“Muito, muito trabalho. Encontramos um cenário difícil, mas não vai servir de justificativa para deixarmos de formar um grupo forte para que o torcedor possa ter orgulho de voltar a torcer. Vamos formar um elenco que vai brigar por cada centímetro de grama para colocar o Grêmio no lugar de onde jamais deveria ter saído”, disse Caleffi, antes de acrescentar:

“A gente prefere não tratar individualmente de nomes, pois temos questões burocráticas para superar em todas as negociações e não queremos criar expectativas no torcedor. Daqui a pouco, citamos um nome e aparecem outros interessados para atrapalhar a negociação. A gente entende a apreensão do torcedor, mas vamos seguir uma linha de anunciar os reforços apenas após superarmos as burocracias. Já temos alinhavadas de cinco a seis contratações”.

Grêmio: novo executivo, Pepê e mais

Na continuidade da entrevista, Caleffi deixou claro que entende a “apreensão” da torcida no aguardo de contratações e reforçou o quanto tem trabalhado em conjunto com a direção para trazer nomes ao clube. Isso também vale para o cargo de executivo de futebol, já que o Grêmio recebeu recentemente as negativas de Rodrigo Caetano, do Atlético-MG e Alexandre Mattos, do Athletico.

“São exames, assinaturas, entregas de alguns documentos. Não é nada muito fácil. Até que a gente estabeleça a conclusão da contratação, há uma série de procedimentos que precisam ser resolvidos. Não é só acertar com o clube e acertar o salário do jogador. Não é assim”, disse, antes de ampliar:

Vice de futebol Paulo Caleffi está à esquerda de Guerra nesta foto; diretor de futebol Antônio Brum à direita – Divulgação/Grêmio

“Acredito que em breve os anúncios vão ser feitos. São posições bastante estratégicas para o clube e temos o cuidado que os nomes que venham a ser indicados, e informados para os torcedores e imprensa, sejam de fato o que tenha de melhor para exercer as funções no Grêmio. Há uma apreensão, mas estamos diuturnamente trabalhando. O torcedor pode ficar tranquilo. Estou na Arena neste momento, ontem saí às 22h. A gente precisa esperar algumas situações para fazer os anúncios”.

Por fim, o vice de futebol falou brevemente sobre o meia Pepê, do Cuiabá, de 24 anos, que foi formado na base do Flamengo. Caleffi elogiou o jogador, mas negou que o Grêmio tenha feito uma proposta e que ela tenha sido rejeitada:

“É um atleta que dispensa comentários, um belo jogador, mas nem sei onde partiu a situação de que teríamos feito uma proposta e que teria sido negada. Pela responsabilidade que temos com as coisas do Grêmio, não vamos ficar tratando das coisas com a imprensa. Tratamos diretamente com os clubes e empresários”, concluiu.

Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo tricolor gaúcho:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas