
Garantindo que o Grêmio está, sim, promovendo mudanças internas e de várias formas, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão seguiu confiante de que será possível evitar o rebaixamento no Brasileirão, ainda que a derrota de 3×1 para o Palmeiras neste domingo, em casa, tenha atrasado ainda mais a reação. O clube segue em 19° lugar com 26 pontos.
“As mudanças estão acontecendo. É que vocês (imprensa) não estão vendo. Vocês não estão no nosso dia a dia. O nosso treinador tem total domínio do vestiário. Tem meu total apoio e vai ter até o último dia. E nós não vamos cair”, prometeu, antes de projetar o duelo contra o Atlético-MG, fora, quarta, às 21h.
“Está ficando cada vez mais difícil? Sim, não sou nenhum idiota e sei fazer contas. Estão sendo feito mudanças, mas vocês não estão enxergando e os resultados não estão acontecendo. A mudança se dá internamente, e nesta última semana fizemos de tudo, gente. Vamos enfrentar o Atlético-MG. Não me interessa se é atual campeão, futuro campeão, antigo campeão. Ontem perderam para o Flamengo. Não é imbatível. Quem sabe não possa ser ali uma grande vitória nossa”.
Em relação à invasão de torcedores gremistas no final do jogo, Abrahão disse não ter visto as imagens, mas interpretou que a ira não era contra os jogadores do time:
“A torcida se rebelou e não foi por acaso, eu conheço isso aí. Não se rebelaram contra nós, nem contra os jogadores. Eu acho que vocês vão ter que averiguar o que aconteceu. A torcida não largou a toalha e nem vai, vai seguir com a gente até o final”, completou o dirigente.
Os 11 jogos restantes do Grêmio no Brasileirão:
Atlético-MG (F)
Inter (F)
Fluminense (C)
América-MG (F)
Bragantino (C)
Chapecoense (F)
São Paulo (C)
Bahia (F)
Corinthians (F)
Atlético-MG (C)
Flamengo (C – ainda sem data oficial)