A torcida do Inter terá que ter ainda mais paciência por Taison. Antes do final de junho, que é quando acaba o atual contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante de 32 anos não tem chances de voltar ao Beira-Rio. Segundo o vice de futebol colorado João Patrício Herrmann, em entrevista à Rádio Gaúcha, a direção já tem a informação de que ele cumprirá este vínculo até o fim.
Herrmann, que era vice-presidente eleito da gestão de Marcelo Medeiros, confirmou que já ocorreram contatos com Taison e seus representantes, mas não adotou tom otimista por um acerto:
“Conversamos com o Alcione (Dornelles, empresário do Taison), com o filho dele, para nos conhecermos, para ver qual era a atividade dele. Claro que falamos sobre o Taison, que vai cumprir o contrato até o meio do ano. Nosso foco agora são os 11 jogos que faltam no Brasileirão. É importante que tenhamos um fim de temporada exitoso para que consigamos ter a temporada 2021 mais bem preparada”, garantiu.
Novela Taison segue acontecendo no clube do Beira-Rio – Foto: Divulgação/InterNa mesma entrevista, Herrmann descartou qualquer tipo de contratação neste início do ano. O Inter pretende aguardar o final do Brasileirão, em fevereiro, para ter uma ideia mais clara do tamanho do orçamento que estará à disposição no futebol.
“No momento, o foco é a questão orçamentária. Preciso saber quanto vou conseguir contar para a próxima temporada. Ainda não sabemos a totalidade de investimentos disponíveis para 2021. Acho que, nos próximos 50 dias, vamos ter uma ideia melhor. No momento, não vamos fazer propostas por qualquer atleta. É um momento de fim de campeonato, precisamos analisar bem os jogadores que estão no Beira-Rioe em Alvorada para projetarmos 2021”, acrescentou.
O Inter já voltou ao trabalho no último sábado e seguirá nesta segunda a preparação para o duelo contra o Ceará, fora de casa, na quinta-feira, 19h, pelo Brasileirão. O time gaúcho é o 4° com 47 pontos.