Vendido, jovem talento da base do Inter se despede do clube sem ter jogado no profissional: “Anos de felicidade e aprendizado”

Vinícius Tobias, que fará 18 anos no fim de fevereiro, está a caminho do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Publicidade

Apontado como uma das grandes promessas da base colorada, o jovem lateral-direito Vinícius Tobias, que fará 18 anos no dia 23 de fevereiro, já tratou de postar uma despedida ao Inter nas redes sociais. Ele já está vendido desde o ano passado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões, pela cotação da época).

O detalhe é que Tobias deixa o Inter sem sequer ter jogado no profissional. No último Brasileirão, o então técnico Diego Aguirre até o levou para o jogo fora de casa perdido por 1×0 contra o Cuiabá, mas o jovem não entrou em campo.

“Hoje venho agradecer ao Sport Club Internacional que me deu todo o suporte até aqui e a todos pelos momentos que passamos juntos. Muito obrigado, jogadores e comissão, por tudo. Quero falar que esses seis anos de Inter foram de muita felicidade e aprendizado. Torcida colorada, obrigado por tudo”, postou – veja abaixo:

A saída de Vini Tobias amplia a lacuna no setor dentro do plantel colorado, que perdeu Renzo Saravia de volta ao Porto na virada de ano. Ainda buscando um novo lateral-direito no mercado, o Inter tem neste momento Heitor, Lucas Mazetti de volta de empréstimo do Vila Nova e Gabriel Mercado, que pode atuar por ali.