Em meio à indefinição da situação de Suárez, que sofre com dores no joelho direito e pode se aposentar, um vídeo vazado do presidente Alberto Guerra conversando em evento indica que, supostamente, a situação do atacante é “grave”. Aparentemente falando do uruguaio, o mandatário afirma que ele vem treinando e jogando com a ajuda de injeções e medicamentos.
“Tem a possibilidade de botar prótese, o negócio é grave. Muita injeção, muito medicamento. Está chegando no limite. Mas quando é o limite, quando é o último, a gente não sabe”, diz Guerra no vídeo vazado, sem citar o nome de Suárez.
- Decisivo na contratação, Celso Rigo se manifesta sobre possível aposentadoria de Suárez
- Print atribuído a Felipe Carballo tranquiliza torcida do Grêmio em relação ao futuro de Suárez
No final da gravação, uma voz feminina ainda faz uma brincadeira dizendo que “tem gente já querendo fazer doação de joelho”, algo que tirou risadas do próprio Guerra.
Alberto Guerra falando sobre o Suárez: pic.twitter.com/IjiIgKVcgH
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) June 21, 2023
Mesmo diante de toda esta situação, Suárez está relacionado para a partida que marca o retorno do Grêmio ao Brasileirão nesta quinta-feira, 19h, diante do América-MG, na Arena – saiba aqui todos os detalhes envolvendo esse confronto.
Lateral do Grêmio fala de Suárez
Mais cedo, durante coletiva de imprensa, o lateral-esquerdo Reinaldo falou sobre Suárez e admitiu que o uruguaio vem relatando dores. A torcida de todos no elenco, claro, é que ele consiga suportar e siga ajudando o time nas competições de 2023:
“O Suárez sempre que acaba o jogo está no máximo de cansaço. Ele corre o jogo todo. E ainda relata que tem dores, não sei especificamente onde é. Mas pelo que falam é no joelho. Eu também acabo o jogo com dores. Isso é fruto da dedicação dele dentro de campo. É normal ter dores depois do jogo, é um cara que se dedica muito. Não para um minuto nos treinos e nos jogos. É difícil falar o que incomoda ele mais. Sempre tentamos usar ele ao máximo para que ele faça gols e o Grêmio vença. Isso é importante. Depois, tem os fisioterapeutas pra cuidar dele”, citou o canhoto.
Leia mais:
- Grêmio corrige informação da lesão de Everton Galdino e informa que Adriel deixou treino mais cedo
- Grêmio monta “barca” com cinco nomes e terá saídas do elenco na janela do meio do ano