O Grêmio, através da sua direção, segue preocupado com a arbitragem escalada para o Gre-Nal deste sábado, às 16h, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão. Em campo, estará Bruno Arleu de Araújo, acompanhado por Marco Aurélio Ferreira, no comando do VAR. Ferreira, recentemente, causou irritação entre os gremistas no jogo de empate em 0x0 com o Botafogo, em Brasília.
Na ocasião, a grande bronca do Grêmio foi a expulsão de Monsalve por cotovelada em suposta simulação do lateral-direito Vitinho. O VAR não orientou a arbitragem, naquela ocasião, a fazer a revisão de todo o lance no monitor, o que poderia cancelar o vermelho do meia colombiano.
“O VAR do Gre-Nal é o que não corrigiu a expulsão do Monsalve, que deu toda aquela polêmica com o Botafogo. É um lance que um leigo no futebol sabe que o jogador cai com um delay de cinco segundos. A arbitragem brasileira tem muitos problemas, não tem critério”, declarou o vice de futebol Antônio Brum, nesta quinta-feira, ao programa “Sem Filtro”, de GZH.
Depois daquela partida diante do Botafogo, o mesmo dirigente gremista soltou o verbo em entrevista contra a arbitragem e atacou inclusive a conduta do jogador rival em simular.
“Eu queria que perguntassem pro Vitinho se na Premier League ele faria a simulação que ele fez. É lamentável a expulsão de hoje, uma vergonha. Uma simulação deslavada. O Grêmio veio para ganhar e não estamos satisfeitos com o empate. Tínhamos um pacto no vestiário para ganhar. Mas a arbitragem não deixou vencermos a partida. A simulação do Vitinho é uma vergonha para o futebol. Na Inglaterra ele não fez isso, ele levantava ligeirinho”, disparou o vice de futebol do Grêmio, depois do duelo.
A escala de arbitragem do Gre-Nal 443
Os responsáveis pelas decisões de arbitragem do Gre-Nal 443 neste sábado serão Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Corrêa e Luiz Cláudio Regazone. VAR: Marco Aurélio Ferreira.
Veja mais:
- Roger começa a entrar no clima do primeiro Gre-Nal pelo Inter
- Gabiru visita Museu do Inter e relembra gol no Barcelona