Vai sair do Grêmio? Abraço e conversa ao pé do ouvido de Douglas Costa com Cuca reforçam rumores sobre 2022

Meia-atacante foi titular do Grêmio e marcou gol no jogo que gerou o rebaixamento à Série B

Uma cena visualizada em Grêmio 4×3 Atlético-MG, na Arena, no jogo que gerou o rebaixamento tricolor, chamou a atenção do público e reforçou especulações para 2022. Douglas Costa, na beirada de campo, deu um abraço no técnico atleticano Cuca, com quem trocou frases ao pé do ouvido. O Galo, há algumas semanas, foi apontado como um potencial destino do camisa 10, que tem causado a irritação da torcida gremista.

Neste específico jogo, Douglas desagradou a massa tricolor por ter dado “tchauzinho” depois de fazer o seu gol; dias antes, polemizou ao apagar fotos vestindo a camisa do Grêmio depois que o clube rejeitou o seu pedido de ir, na terça, celebrar a festa de casamento no Rio de Janeiro. Esse conjunto de fatores fez o vice de futebol Denis Abrahão deixar o futuro do atleta em aberto durante coletiva:

“Douglas Costa tem contrato com o Grêmio. É inegável que ele é um grande jogador e hoje [ontem] deu provas disso mais uma vez. Uma pena que não tenha continuidade. Isso não é de agora, a gente sabe. É um talento como jogador de futebol, mas se está nos planos, tem que ver se ele quer permanecer no Grêmio, e se o Grêmio quer permanecer com ele. Eles agora estão de férias e vamos conversar quando voltar”, disse o dirigente depois do rebaixamento.

Douglas pode ter se despedido do Grêmio nesta quinta – Foto: Reprodução/YouTube

Já o executivo de futebol Rodrigo Caetano, que está desde janeiro no Atlético-MG, adotou tom cauteloso ao falar de reforços ao SporTV na última segunda-feira:

“Nós ainda não sentamos para conversar sobre reforços e até possíveis saídas. Temos um jogo a cada três dias e a decisão da Copa do Brasil pela frente”, citou.

No acerto feito com o Grêmio, Douglas Costa assinou contrato de empréstimo até o meio de 2022 e, depois, quando ficaria livre do vínculo com a Juventus, encaminhou a prorrogação com o tricolor até o final de 2023. Por se tratar de um jogador com vencimentos caros, a direção analisa a situação com cuidado tendo em vista a queda de receita que terá na Série B.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas