Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Vai punir? Direção do Inter volta a falar sobre condutas de Nico López e Sobis

Ambos não jogaram, mas causaram. Esse foi o roteiro dos atacantes Nico López e Rafael Sobis no Gre-Nal 422, disputado na Arena, neste domingo, pelo Brasileirão. Após a derrota do Inter de 2×0, o uruguaio levou amarelo por reclamação e está suspenso; já Sobis deixou o banco de reservas para tomar banho mais cedo e foi o primeiro a deixar o vestiário.

Nesta segunda-feira, logo depois da entrevista coletiva do goleiro Marcelo Lomba, o executivo de futebol Rodrigo Caetano teve a palavra, despistou sobre punições, mas disse já ter conversado com ambos os atletas envolvidos nas polêmicas.

“Já temos previamente regras bem estabelecidas. Quando algo foge da normalidade, é enquadrado. Conversamos com ambos os atletas. No calor do jogo, acabou que o Nico se excedeu. De uma forma ou outra, ele terá um entendimento do prejuízo que trouxe ao clube para o jogo contra o Ceará. Isso já foi conversado com ele”, disse.

Suspenso, Nico não fará parte da viagem para o jogo de quinta contra o Ceará, fora de casa. Já Sobis segue à disposição.

“Eu mesmo estava no vestiário quando ambos desceram, Rafael e (Bruno) Fuchs. Quem não entra (no jogo), vai ao banheiro antes. Mesmo que não pudesse mais jogar, é a regra para estar no sorteio do antidoping, depois da partida. Ele voltou, recebeu os companheiros e foi alertado que o movimento dele gera uma interpretação que não nos interessa. Eu não irei expor atleta algum. Por mais que seja até um interesse do torcedor. Há questões éticas. Obviamente que o Nico não irá ao Ceará. Foram situações distintas. O Rafael estará à disposição. O fato de ir ao banheiro e voltar pode ser tratado como algo que não deveria ser feito, mas não vejo como indisciplina ou uma irresponsabilidade”, acrescentou Caetano.

Reveja o que o dirigente falou ainda na Arena sobre os episódios:

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 21 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade