Está previsto para o começo da tarde desta segunda-feira o depoimento à polícia do torcedor do Inter que, neste domingo, depois da derrota nos pênaltis para o Caxias na semi do Gauchão, invadiu o gramado com uma criança no colo para brigar. Ele foi visto agredindo por trás um jogador do time da serra gaúcha e posteriormente chutou um cinegrafista da RBS, que registrou Boletim de Ocorrência – reveja tudo aqui.
Já identificado, este torcedor foi intimado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul a prestar esclarecimentos e foi incluído em dois inquéritos diferentes, um por invasão de campo e lesão corporal, e outro por colocar uma criança em situação de risco.
- Caxias elimina Inter nos pênaltis e jogo termina em pancadaria; Alan Patrick cai após troca de socos
O agressor é morador da cidade de Canoas e é o pai da menina em seu colo, que tem 3 anos de idade e foi vista chorando e assustada em meio à briga generalizada. O torcedor também faz parte de uma torcida organizada do Inter, é sócio e está sujeito às punições previstas pelo clube. O site Globoesporte.com relata que este homem, durante a confusão, conseguiu “escapar” e por isso não foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio.
O sujeito leva a filha de colo no estádio e entra no campo para brigar, agredir um jogador do adversário. É difícil até qualificar um lixo desse pic.twitter.com/bsA8ayAD5H
— FERNANDO (@_FNARDINI) March 26, 2023
“A gente vai apurar as possíveis condutas delituosas dele. Num primeiro momento, ele cometeu um crime de invasão de campo, conduta inconveniente prevista no Estatuto do Torcedor e também crime de lesão corporal contra um jogador do Caxias e um jornalista”, disse o delegado Vinicius Nathan, responsável pela investigação, também ao Globoesporte.
A pena prevista para o delito de “submeter a filha a vexame e constrangimento”, previsto no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é de seis meses a dois anos de prisão em caso de condenação.
Inter soltou nota oficial
Momentos depois da confusão que manchou o final do jogo, o Inter soltou nota oficial afirmando estar colaborando com as autoridades:
“O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”, diz o clube, ainda na noite de domingo.
Leia mais:
- Pedro Henrique admite “noite decepcionante” e critica jogadores que participaram de confusão
- Com criança no colo, torcedor invade gramado e acerta jogador do Caxias pelas costas; assista