Vai mudar? Aguirre aprova atuação de Galhardo e não crava titularidade de Yuri Alberto contra o Olimpia

Técnico uruguaio do Inter deixou em aberto um possível "câmbio" no setor de ataque colorado

Em uma de suas primeiras entrevistas na volta ao Inter, Diego Aguirre deixou claro que, preferencialmente, utilizaria apenas um centroavante desde o início nos jogos, ampliando de vez a disputa entre Yuri Alberto e Thiago Galhardo. O primeiro vem sendo o titular, mas, a partir do jogo do último domingo, a concorrência aumentou.

LEIA MAIS – Aguirre admite dificuldade em finalizações e se mostra na expectativa por ter Guerrero: “Extraordinário, finalizador incrível”

Isso porque Galhardo aproveitou bem a chance recebida contra o Juventude e, de cabeça, marcou o gol da vitória de 1×0 no clássico gaúcho pelo Brasileirão dentro do Beira-Rio. Sua atuação foi aprovada por Aguirre, que, na coletiva pós-jogo, não bancou a continuidade de Yuri na quinta-feira contra o Olimpia, também em casa, pela volta das oitavas de final da Libertadores.

“Ainda não temos nada decidido sobre quinta se começo com Yuri ou Thiago. Vamos ver. Sempre espero o dia seguinte do jogo, para ver o estado dos jogadores”, resumiu o técnico.

Aguirre
Técnico colorado tem uma decisão a tomar pela frente – Foto: Reprodução/YouTube

Artilheiro do time na última temporada, Galhardo celebrou o gol marcado e repercutiu a volta da confiança a partir de uma vitória:

“Quem joga em time grande, carrega peso o tempo inteiro. Nos dá confiança. Temos feito bons jogos, mas pecado nas finalizações. O mais difícil do futebol é criar. As coisas estão andando, é bom fazer os gols com as oportunidades e não tomar. Voltar a vencer, com um compromisso importante na próxima quinta-feira, ficamos motivamos com isso”.

Como o primeiro jogo no Paraguai foi 0x0, o Inter precisa vencer para avançar às quartas da Libertadores, onde enfrentaria o vencedor de Flamengo x Defensa y Justicia.

  • Clique aqui para entrar no grupo 17 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Inter.