Apesar de mais um tropeço dentro de casa, dessa vez em 1×1 diante do Inter, na Arena, o técnico Renato Portaluppi mostra total confiança na recuperação do Grêmio no Brasileirão. E, na coletiva deste sábado, repetiu o mantra de 2019: o time “vai decolar” na tabela.
Renato foi ainda mais além e marcou uma data para ser cobrado sobre a posição do time. Ele pediu uma “nova conversa” na última rodada do turno, daqui a cinco jogos, contra o Bragantino, na Arena, no dia 2 de novembro.
“Sabemos que precisa voltar a vencer no Brasileirão, mas estamos tranquilos. Sempre falo isso para vocês, anotem aí. Sei que vai ser a manchete de amanhã, então vou adiantar: daqui a pouco, o Grêmio vai decolar, como todo ano faz e eu digo aqui. Quando acabar a 19ª rodada, conversamos, e aí veremos onde estará o Grêmio”, mandou, antes de acrescentar:
“Já dei os parabéns para a minha equipe, tenho de dar os parabéns para o Inter também. A meu ver, foi um Gre-Nal típico de Rio Grande do Sul. Foi um jogo pegado, disputado em cada canto do campo. É o clássico que todo mundo gosta”.
Ainda aguardando o complemento da rodada, o Grêmio se encontra em 15° com 14 pontos. Na quarta-feira, recebe o Coritiba na Arena.