A chegada de Luis Suárez ao Grêmio mobilizou imensamente a torcida fora de campo tanto em novos associados como em vendas de camisas. De acordo com a fornecedora de material esportivo do clube, a Umbro, o terceiro uniforme gremista na cor azul-celeste, em homenagem ao Uruguai, país de Suárez, se tornou “a mais procurada do país”.
A Umbro afirma que, tão logo foi confirmada a vinda de Suárez, ampliou o volume de produção em 25% acima da demanda anual entre o final de dezembro e a primeira quinzena de janeiro. Mesmo assim, a procura dos torcedores foi maior.
- “Combinei com ele”: repórter lembra a primeira vez que Luan mandou recado para Eduardo Sasha
- Vídeo: Ivete Sangalo tem encontro com Suárez, cita torcida do Grêmio e deseja “muitos gols”
“Produzir produtos de alta qualidade e tecnologia como as camisas do Grêmio vai muito além, não é algo que acontece da noite para o dia. Trata-se de uma complexa cadeia produtiva que envolve diferentes fornecedores”, diz a Umbro.
“Sabemos que a Umbro está fazendo todo o possível para atender o forte aumento de demanda dos gremistas e temos certeza que, muito em breve, todos os produtos estarão novamente à disposição da nossa torcida”, argumenta o Grêmio, em comunicado.
Em campo, Suárez vai bem
Dentro de campo, as coisas estão acontecendo da melhor forma possível para Suárez. Em cinco jogos oficiais, foram cinco vitórias e 7 gols marcados, sendo o artilheiro do Brasil entre os times da Série A de 2023 até aqui. Feliz, já diz estar se sentindo “em casa”:
“Com o passar dos dias, vou me sentindo melhor. Feliz por ajudar o time. Me sinto em casa, sim. Recebo muito carinho fora dos campos e essa união do público com o jogador é muito importante”, comentou o experiente uruguaio.
A nova chance de Suárez balançar as redes é nesta quinta-feira, 19h30, fora de casa, diante do Juventude, ainda pela fase inicial do Gauchão.
LEIA MAIS:
- Agora comentarista, Douglas tira onda e ganha “carinho” de ex-gremista no meio do jogo; assista
- Próximo adversário do Grêmio, Juventude protesta contra arbitragem; presidente rival isolou bolas
- Dirigente do Grêmio explica polêmica da chuteira de Suárez e lembra Inter x Nacional em 2006: “Se tivesse VAR…”