Uma nova declaração dada por Yuri Alberto que envolve diretamente os planos do Inter

Centroavante tem sido titular absoluto do Corinthians desde a sua chegada ao clube paulista

Publicidade

Ao optar pelo Corinthians e não pelo Inter na volta ao Brasil no meio do ano, Yuri Alberto disse ter realizado um desejo antigo e destacou que ficar perto dos familiares também era um dos seus planos. E, segundo suas próprias palavras, a sua vontade de agora é de que as coisas continuem do mesmo jeito, ainda que o atual contrato vá até o meio do ano.

Na última rodada do Brasileirão, Yuri Alberto voltou a marcar e foi decisivo na vitória de 1×0 em casa sobre o Ceará. Em seguida, conversou com a imprensa e deixou claro: quer ser comprado pelo Corinthians e quer ficar a longo prazo no clube.

“Estou muito ambientado no clube, com os funcionários e jogadores, todos me acolheram muito bem. Meu desejo é ficar. Estou muito feliz aqui. Joguei Libertadores e Copa do Brasil. Estou pensando no Corinthians. Quero ficar. Agradeço pelo reconhecimento da torcida, acredito que tem muita coisa para acontecer aqui ainda, muita história para ser criada”, disse Yuri.

Onde o Inter entra nesta declaração de Yuri Alberto

O Inter tem motivos para aguardar atentamente a situação, tendo em vista que mantém 10% dos direitos de uma futura venda. A informação é de que o valor fixado de compra por parte do Corinthians é de 20 milhões de euros, algo que, se exercido, faria o time gaúcho levar R$ 10 milhões na negociação. Porém, a direção paulista entende o valor como alto demais e irá tentar mecanismos para reduzir a quantia.

Yuri Alberto falou da relação com o Inter

Após o 2×2 dos dois times na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, onde inclusive fez gol com falha de Daniel, Yuri Alberto repercutiu a decisão de jogar no Corinthians e evitou criar polêmica com o ex-clube:

“Uma decisão que eu tomei com minha família para ficar próximo em SP. Sou muito grato ao Inter, tive uma passagem muito boa, dei um abraço no presidente. Mas agora estou feliz no Corinthians e também agradeço ao Inter pela forma como me recepcionou”, disse Yuri Alberto, na ocasião, antes de falar da sua intensa comemoração após o gol marcado:

“Quando jogava pelo Inter, fiz gol contra o Santos, meu ex-clube, e comemorei também. Comemorei bastante hoje mesmo pela virada, jogo difícil, saímos perdendo”.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: