Últimas do Grêmio: situações de Geromel e Carballo, renovação com goleiro e recado de Uvini

Confira algumas informações que marcaram a segunda-feira do Grêmio

Publicidade

Se por um lado perdeu Rodrigo Ely e Cuiabano por lesões, o Grêmio está ganhando retornos importantes para preparar as próximas rodadas do Brasileirão. Durante a atividade desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho, outra vez com chuva em Porto Alegre, Geromel e Carballo trabalharam normalmente e avançaram.

Ambos vinham fora do time por razões distintas. Após se recuperar de longa lesão no joelho, Geromel sentiu problema muscular na partida contra o Cruzeiro e saiu antes mesmo do intervalo. Já Carballo sofreu lesão no joelho e não atuou nas duas últimas rodadas. Os dois podem aparecer no time no sábado, 16h, fora, contra o Fortaleza.

Gabriel Grando negocia renovação com o Grêmio

De acordo com informações do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, a direção do Grêmio abriu conversas para renovar com o goleiro titular, Gabriel Grando, que tem vínculo atual até o fim de 2025. A ideia seria ampliar por mais um ano, com valorização salarial. Com passagens já pela Seleção, o arqueiro já teve especulações para uma ida ao futebol europeu.

Antes reserva, Grando retomou a titularidade no começo do Brasileirão por conta dos atos de indisciplina e punição de Adriel, que hoje está no Bahia. O Grêmio ainda tem Caíque, contratado do Ypiranga-RS.

Bruno Uvini confiante

Após entrar na vaga do lesionado Rodrigo Ely durante a vitória sobre o Palmeiras, o zagueiro Bruno Uvini concedeu entrevista na saída de campo na Arena e mostrou confiança na busca pelo título brasileiro – oito pontos separam o Grêmio do líder Botafogo.

“Daqueles que duvidam, que o Grêmio não ganha das equipes de cima, o Palmeiras é um dos times do topo da tabela, a gente sabe a dificuldade de jogar com eles e mostramos. Isso é o Grêmio, espírito que a gente aprender a ter no clube, que a história nos ensinou”, disse.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)