Últimas do Inter: teste com Mário Fernandes, anúncio oficial de renovação e contratações distantes

Saiba mais detalhes das últimas informações desta semana no Inter, que segue treinando

Publicidade

O dia do Inter ficou marcado pela ausência de Gabriel Mercado, que foi retirado das atividades após alegar desconforto na panturrilha esquerda. Ele será reavaliado durante a semana, mas não vai jogar contra o Barra-SC, sábado, às 10h, no CT, em duelo amistoso. A tendência é que Rodrigo Moledo assuma a posição, embora Mário Fernandes tenha treinado como zagueiro.

Único reforço oficial para a temporada de 2023 até agora, Mário Fernandes não se opõe à possível escalação como zagueiro e falou sobre isso em sua coletiva de apresentação. O que se sabe é que o técnico Mano Menezes não planeja utilizá-lo como volante.

“O Bustos é um grande lateral. De nenhuma maneira sou melhor que ele. Eu acompanhei o Inter e aqui tem grandes jogadores. Eu vim para ajudar. Tenho me cuidado, sim. Já faz quatro meses que estou treinando e agora a pré-temporada vai me ajudar. Dia a dia vamos ver quando estarei pronto”, disse, se prontificando, na ocasião, a atuar onde Mano quiser.

Keiller renova com o Inter

Destaque na reta final do último Brasileirão, Keiller, que até chegou a ser especulado no Vasco da Gama, renovou oficialmente o seu contrato no Inter até 2026:

O Sport Club Internacional comunica a renovação de contrato com o goleiro Keiller. O novo vínculo vai até dezembro de 2026.

Gaúcho de Eldorado do Sul, atleta colorado desde os 13 anos, Keiller encerrou a temporada 2022 como titular. Em 15 jogos do Brasileirão, ele não foi vazado em nove partidas e ajudou o time em uma campanha de 68% de aproveitamento durante o período.

Aos 26 anos, integra o grupo principal desde 2016 e soma, além da experiência no Clube, uma passagem por empréstimo na Chapecoense em 2021, sendo destaque na campanha. Pelo grupo principal, são 18 jogos“, diz post do clube no site oficial.

Nenhum anúncio próximo

A direção colorada segue bastante cautelosa no mercado e afirma não ter nenhum anúncio de contratação perto de acontecer. O clube até admite estar interessado nos colombianos Gustavo Cuéllar e Juan Quintero, mas não chegou ainda em tratativas mais adiantadas.

“O Inter está no mercado, vasculha jogadores, mas não adianta trazer mais um. Precisa ter o DNA do nosso clube. Nossos profissionais estão no mercado, com jogadores que buscam (evoluir). A torcida pode ficar tranquila. A base (de time) é boa”, declarou, em coletiva, o novo vice de futebol Felipe Becker.

A ideia da direção, em acordo com a comissão técnica, é ter pelo menos um novo volante de marcação e também um centroavante.

MAIS SOBRE O INTER: