Tudo indica que o centroavante Lucas Alario, trazido no começo de 2024, não vá seguir com o Inter para a próxima temporada. Ele perdeu espaço nos últimos meses especialmente a partir do crescimento do jovem Ricardo Mathias e vem ficando apenas no banco de reservas. Mesmo com contrato de mais um ano, ele deve deixar o clube depois do Brasileirão.
Por ser um jogador que já atuou na Europa e no futebol argentino, Alario tem mercado e deverá receber propostas no fim do ano. No começo do ano, foi trazido para ser uma espécie de sombra para Borré e Enner Valencia ainda na gestão de Eduardo Coudet, mas, no atual sistema de Roger Machado, apenas um centroavante é utilizado. O argentino gostaria de ter mais oportunidades, o que não vem acontecendo no Inter.
EXCLUSIVA – Daniel celebra fase na MLS, mantém carinho pelo Inter e lamenta: “Comecei a jogar tarde”
Valor por Bernabei
Informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, dão conta de que o Inter poderá conseguir fazer a compra do lateral-esquerdo Bernabei por valores menores do que os previstos em contrato. Atualmente, ele está emprestado pelo Celtic, da Escócia, com preço de compra na casa de 8 milhões de euros (R$ 48,7 milhões).
“Mas o que vai definir o preço real de Bernabei é valor das propostas apresentadas. Se nenhum clube chegar ao valor estipulado em contrato, obviamente o Celtic terá de reduzir a quantia”, informou o repórter em coluna publicada no portal GZH.
Recentemente, o Cruzeiro foi apontado como um novo interessado em Bernabei, acompanhando de longe as negociações do Inter com o Celtic. Esquecido por Coudet, o canhoto ganhou protagonismo com Roger e vem sendo um dos destaques do time.