Últimas do Grêmio: mais dois reforços anunciados, irritação de dirigente e 1ª entrevista de Pepê

Saiba tudo o que rolou no tricolor gaúcho ao longo desta agitadíssima quarta-feira, 7

Publicidade

Em uma quarta-feira bastante agitada, o Grêmio anunciou mais dois reforços oficiais que se somam ao meia Pepê, que já havia chegado  na terça. Em seus canais de comunicação, o clube confirmou as contratações do lateral-esquerdo Reinaldo, que jogou a última temporada com a camisa do São Paulo e também do atacante Everton Galdino, ex-Tombense.

O Grêmio confirma a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo, de 33 anos. O atleta,  egresso do São Paulo, assina com o Tricolor por duas temporadas. Reinaldo Manoel da Silva foi revelado pela Penapolense, do interior de São Paulo. Depois de passar pelo Paulista de Jundiaí e pelo Sport Recife, foi contratado pelo São Paulo, no final de 2013. Em 2016 foi emprestado a Ponte Preta, de Campinas, e, no ano seguinte, defendeu a Chapecoense, levando a equipe catarinense a disputa da Copa Libertadores. Em 2018, renovou contrato com o São Paulo permanecendo no Tricolor Paulista até o final deste ano. Pela equipe do Morumbi atuou por sete temporadas (2014, 2015, 2018, 2019, 2020, 2021 a 2022) conquistando o Estadual de 2011 e sendo escolhido como melhor de sua função nos Paulistões de 2018, 2019 e 2021“, diz texto oficial do Grêmio sobre Reinaldo.

Ficha:

Nome: Reinaldo Manoel da Silva

Posição: Lateral-esquerdo

Nascimento: 28/09/1989

Local: Porto Calvo/AL

Clubes: Penapolense/SP, Paulista/SP, Sport/PE, São Paulo/SP, Ponte Preta/SP, Chapecoense/SC e São Paulo/SP

Títulos:  Campeão Paulista Série A3 (Penapolense), Copa Paulista (Paulista/SP), Campeonato Paulista (São Paulo/SP) e Campeonato Catarinense (Chapecoense/SC)

“O meia-atacante Everton Galdino, 25 anos, é confirmado como reforço do Tricolor para temporada 2023. O atleta assina com o Grêmio por um ano de empréstimo, com opção de compra. Everton Galdino Moreira é natural de Osasco/SP, mas foi revelado pelas categorias de base do Vila Nova/GO. Se profissionalizou pela equipe goiana em 2016 até ser contratado pelo Tombense/MG, no ano seguinte. Chegou a ser emprestado para Ponte Preta, em 2019, e ao Figueirense, em 2020, até voltar ao Tombense disputando a Série B deste ano pela equipe mineira. Nesta temporada, fez 51 jogos e 9 gols, sendo um deles na vitória de 1 a 0 do Tombense sobre o Sport Recife, pela Série B, chutando do meio de campo encobrindo o goleiro”, informa o clube sobre Everton.

Ficha:

Nome: Everton Galdino Moreira
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 17/03/1997
Local: Osasco/SP
Clubes: Vila Nova/GO, Tombense/MG, Ponte Preta/SP, Figueirense/SC e Tombense/MG

Dirigente gremista se irrita em entrevista

Antes dos dois anúncios acima, o diretor de futebol Antônio Brum conversou com a reportagem da Rádio Bandeirantes e demonstrou incômodo com uma pergunta feita sobre a contratação de Pepê. Jornalistas da emissora perguntaram sobre uma possível influência de Gauchinho, empresário do técnico Renato Portaluppi, na contratação do jogador que estava no Cuiabá.

“O Gauchinho é empresário do Renato, ninguém mais interessado que ele que o Renato tenha bons reforços, mas não foi nenhuma ajuda remunerada. Não teve comissão nenhuma para ele. Não concordo com essa linha de raciocínio. Estou deixando bem claro que estamos bem preparados para o cargo e respaldados pelo presidente Alberto Guerra”, explicou Brum.

Pepê fala como jogador do Grêmio

Através do seu canal no YouTube, o Grêmio divulgou imagens da chegada de Pepê ao CT Luiz Carvalho para a assinatura de contrato e primeiros exames. Há, também, uma primeira entrevista do atleta se mostrando honrado com a chance recebida:

“Grêmio voltou ao lugar que nunca deveria ter saído e estou muito feliz por fazer parte disso. A expectativa para 2023 é maravilhosa. Vamos dar o máximo para alcançarmos as vitórias”, declarou o meia de 24 anos, em um trecho do vídeo.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul