Últimas do Grêmio: reunião com Pedro Caixinha, rivais na Copa do Brasil e “novo” preparador físico

Confira algumas informações que marcaram o tricolor neste começo de semana

Em busca de um novo treinador para a temporada de 2025, o Grêmio está agendando uma conversa com o técnico português Pedro Caixinha, que ficou mais conhecido no futebol brasileiro por ter comandado o Bragantino durante cerca de um ano e meio. As informações foram dadas pelo jornalista Leonardo Oliveira em coluna no site GZH nesta segunda-feira.

“Um dos nomes que serão ouvidos é Pedro Caixinha, português que estava no Bragantino até o final de outubro, quando acabou demitido depois de engatar sete jogos sem vitórias e fazer um returno com apenas uma vitória em 13 rodadas”, escreveu Oliveira, antes de acrescentar:

“O nome de Caixinha circulava nos bastidores da Arena antes mesmo da definição da saída de Renato. O português é um técnico que agrada bastante alguns setores da direção. O estilo de jogo que adota encaixa naquilo que foi traçado como perfil pelos novos dirigentes do futebol, Alexandre Rossato e Guto Peixoto, de um time capaz de jogar com intensidade, transições rápidas e muita transpiração”.

Copa do Brasil de 2025

Fora da disputa da Libertadores, o Grêmio vai ter a Copa Sul-Americana e também a Copa do Brasil, desde a primeira fase, na temporada de 2025. A CBF utilizou o seu ranking para fazer a divisão por potes do sorteio, que ainda não tem data marcada.

O Grêmio está no Pote A ao lado de Juventude, Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, América-MG, Bragantino, Vasco, Atlético-GO e Cuiabá. Estes times cruzarão com o Pote E, que tem: Sousa, Tocantinópolis, São Raimundo-RR, Maringá-PR, Cascavel-PR, Pouso Alegre-MG, ASA de Arapiraca-AL, União Rondonópolis-MT, Porto Velho e Sergipe.

Logo, o Grêmio pode enfrentar qualquer um desses adversários acima na primeira fase. Já Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Inter, São Paulo, Corinthians, Bahia, Cruzeiro, Santos, Paysandu e CRB entram apenas na terceira fase em diante.

Preparador físico do Grêmio

Tudo caminha para um acerto entre Grêmio e o preparador físico Rogério Dias, o Rogerinho, que foi profissional titular do clube durante as conquistas da Copa do Brasil de 2016 e Libertadores de 2017. Um dos focos da direção para 2025 é remontar uma comissão técnica permanente, mesmo com a chegada de um novo treinador.

“O Luis Vagner Vivian (executivo) me apresentou o projeto do clube. De retomar uma comissão permanente, reconstruir um processo que em outras gestões foi efetivado e tivemos resultados bem relevantes. Porém, é um processo de reconstrução desde a direção”, declarou Dias, recentemente, em entrevista ao Show dos Esportes.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas