A fratura na falange proximal do 5º dedo do pé direito ainda não está completamente curada e Pedro Geromel fará um novo exame, na próxima semana, para avaliar em que estágio está a sua recuperação. Caso as imagens apresentem evolução, ele partirá para trabalhos físicos antes de retornar ao convívio do grupo.
No dia 13 de setembro, o Grêmio divulgou nota oficial confirmando a lesão do zagueiro e deu prazo de um mês para o retorno – este período será completado exatamente no meio da semana que vem.
Time pode ter mudanças para pegar o Santos
Após empatar em 2×2 diante do Cuiabá na quarta-feira, na Arena, o Grêmio pode preparar o seu time com algumas mudanças para encarar o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Uma das dúvidas é no setor de ataque, onde Diego Souza não está em sua melhor forma física e Churín, que voltou a atuar, corre por fora na briga.
Brenno e Kannemann, que voltaram à titularidade no meio da semana, tendem a seguir na equipe. Já Campaz e Ferreira parecem seguir brigando pela mesma vaga. Um possível time gremista tem:
Brenno (Chapecó); Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz (Ferreira) e Alisson; Diego Souza (Churín).
Elias treina no time de cima
Os treinamentos de quinta e sexta-feira no Grêmio tiveram a presença do jovem centroavante Elias, de 19 anos, que é o grande destaque do time de transição no Brasileirão de Aspirantes. Com a lesão de Borja, o jogador está completando os treinamentos e também sendo observado por Felipão.
Ainda não está decidido se ele vai ou não com o grupo para Santos. Se for relacionado, Elias ficará ausente do jogo de volta da semifinal do Brasileirão de Aspirantes no domingo, contra o Avaí – na ida, o Grêmio venceu por 2 a 1.