Últimas do Grêmio: possível saída de zagueiro, vitória na base e tranquilidade de Renato

Fique por dentro das últimas notícias que agitaram o ambiente do Grêmio

Publicidade

Focado na disputa da final do Gauchão contra o Juventude neste sábado, 16h30, na Arena, o Grêmio não se descuida dos assuntos de fora do campo e continua os ajustes no seu elenco, podendo promover novas saídas em breve. Uma delas poderá ser do zagueiro Bruno Uvini, de 32 anos, que tem contrato até 2025 com o clube – ele chegou no ano passado após um período fora do país.

De acordo com informações da Rádio Gaúcha, o Vitória, da Bahia, é o time interessado em ter Uvini. Mas, inicialmente, se interessa em fazer uma negociação por empréstimo. Este modelo não seria o preferido da direção gremista, que está aberta a conversar.

Bruno Uvini já está recuperado de lesão muscular e tem trabalhado normalmente com os demais colegas no CT Luiz Carvalho. Ele deve ficar disponível para o jogo diante do Juventude. Os outros zagueiros gremistas são Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã.

Grêmio vence na base

A abertura do Campeonato Brasileiro sub-20 não poderia ter sido melhor para o Grêmio. Com dois gols do centroavante Jardiel, o tricolor bateu o Botafogo fora de casa pelo placar de 2×1. O time gaúcho volta a atuar na competição na próxima quarta-feira, quando recebe o São Paulo, às 15h, no CFT em Eldorado do Sul.

Renato confiante e tranquilo

Optando por focar na final do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi escalou um time reserva e pagou o preço na estreia da Libertadores, terça, na derrota de 2×0 para o The Strongest, fora de casa. Ainda assim, o treinador mostrou uma certa tranquilidade sobre a continuidade da competição e lembrou que os bolivianos também sentem quando “descem” para jogar:

“Em duas falhas da nossa defesa, sofremos dois gols. Se não fosse assim, a partida teria sido totalmente diferente. Jogar na altitude é muito difícil. Quando eles descerem [da altitude para Porto Alegre], também vão sentir dificuldade”, citou o comandante, na sua coletiva.

No outro jogo da chave, realizado na quarta-feira, o Huachipato – próximo rival do Grêmio na terça que vem na Arena às 19h – ficou no 1×1 diante do Estudiantes, da Argentina.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul