Últimas do Grêmio: novo caso de Covid-19 no elenco, posição de Douglas Costa e titulares relacionados

Confira as principais informações vinculadas ao tricolor gaúcho que aconteceram nas últimas horas

Publicidade

Durante a tarde deste sábado, o Grêmio confirmou um novo caso de Covid-19 no elenco: o goleiro Gabriel Chapecó, que cumprirá o prazo mínimo de isolamento de 10 dias e, assim, abre espaço para que o experiente Paulo Victor ganhe sequência até o retorno de Brenno da Seleção Pré-Olímpica.

A boa notícia em relação ao surto de vírus no clube é que Rafinha, Diego Souza e Ferreira voltaram a treinar neste sábado e podem viajar para pegar o Brasiliense, fora, no meio de semana, pela Copa do Brasil.

Veja também:
1 De 6.015

Confira o comunicado gremista sobre Gabriel Chapecó:

“Grêmio comunica a realização de 86 novas coletas pelo método RT-PCR. Os exames, realizados na última sexta-feira, apresentaram 85 resultados negativos e um positivo, para o goleiro Gabriel Chapecó. O atleta foi isolado e passa bem, sem sintomas significativos para a doença.

Os atletas Rafinha, Ferreira e Diego Souza testaram negativo e retornaram à rotina do CT neste sábado, para avaliações. Nos próximos dias serão integrados aos treinamentos.

Com procedimentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol, iniciados em maio de 2020, o Grêmio já totalizou 7.408 testes no Departamento de Futebol Profissional”

Douglas Costa

Dando continuidade à rotina de treinos enquanto aguarda o momento de fazer a estreia, o meia-atacante Douglas Costa, segundo informações do jornalista Vagner Martins, do Grupo Bandeirantes, está inclinado a jogar centralizado, como um meia-armador, algo que não vinha exercendo em seus últimos clubes.

De acordo com o comunicador, o “Raio” ainda não teve uma conversa específica com o técnico Tiago Nunes sobre qual será o seu posicionamento e vem treinando tanto pelo meio como na extrema. Há um entendimento de que Douglas jogando pelo meio, menos propenso a explosões de arrancadas, evitará novas lesões musculares.

No entanto, o próprio Douglas Costa se posicionou nas redes sociais sobre esta informação negando ter “escolhido” onde quer jogar:

Grêmio relaciona titulares contra o Santa Cruz

Ao contrário do que se imaginava inicialmente, inclusive anunciado pela direção, o Grêmio desistiu de usar o time de transição e terá a presença de alguns titulares na partida contra o Santa Cruz, neste domingo, às 10h30, na Arena, pela Recopa Gaúcha. O analista de desempenho Pedro Sotero comandará novamente a equipe.

Os relacionados:

  • Goleiros: Adriel e Paulo Victor
  • Laterais: Diogo Barbosa, Guilherme Guedes, Vanderson e Victor Ferraz
  • Zagueiros: Emanuel, Geromel, Kannemann e Paulo Miranda
  • Volantes: Fernando Henrique, Lucas Silva, Thiago Santos e Victor Bobsin
  • Meia: Jean Pyerre
  • Atacantes: Churín, Everton, Guilherme Azevedo, Jhonata Robert, Léo Chú, Léo Pereira, Ricardinho e Rildo.

Provável escalação:

Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Emanuel (Kannemann) e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Fernando Henrique, Léo Pereira, Jhonata Robert e Guilherme Azevedo; Diego Churín.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas