Últimas do Grêmio: lesão de Aravena, amistoso contra o Uruguai e declarações de Caíque

Saiba algumas informações importantes sobre o dia a dia gremista nesta reta final de ano

Um dos desfalques do Grêmio para a última rodada do Brasileirão será o atacante Alex Aravena. Contratado no meio do ano pela direção, o jogador ganhou a confiança de Renato Portaluppi e virou titular desde o começo do segundo turno, mas sentiu lesão muscular na recente partida contra o Vitória fora de casa. Ele fica de fora do duelo contra o Corinthians, domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que após o confronto na última quarta-feira, o atacante Alexander Aravena foi submetido a exames de imagem e teve diagnosticada lesão grau 1 a no adutor longo da coxa esquerda. O jogador já está em tratamento com a fisioterapia”, informou o Grêmio, através de nota oficial publicada nesta sexta-feira.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

Uruguai x Grêmio

Na noite desta quinta-feira, Grêmio perdeu para a Seleção do Uruguai por 2×1 em amistoso realizado em Rivera, na fronteira celeste. O gol gremista foi anotado por Gabriel Passos, na etapa final. Jogadores conhecidos da torcida gremista como Mila, Gabriel Mec e Nathan Fernandes estiveram em campo. Já o selecionado uruguaio só contou com nomes locais, sem os atletas mais famosos.

O técnico Ruimar Kunzel, do Grêmio, escalou o seu time com: Thiago Beltrame, Cristiano, Nathan, Viery, Pedro Gabriel (Renato); Mila (Kaick), Hiago (Araújo), Riquelme (Gabriel Passos); Gabriel Mec (Lian), Nathan Fernandes (Jeferson) e Jardiel (Guga).

Últimas do Grêmio: lesão de Aravena, amistoso contra o Uruguai e declarações de Caíque
Foto: Divulgação/Grêmio

Entrevista de Caíque

Provável titular do gol gremista contra o Corinthians em função da situação de Marchesín, Caíque concedeu entrevista depois do empate em 1×1 contra o seu ex-clube, o Vitória, na quarta-feira, no Barradão. Ele também se disse pronto e preparado para fazer o último jogo do ano no domingo:

“É uma equipe que me projetou no futebol brasileiro. Joguei 10 anos no Vitória. Fiquei feliz. Não esperava entrar na partida, mas Deus me deu a oportunidade. Tive altos e baixos aqui, mas tive resiliência dentro do clube. Buscamos a vitória, não veio e agora é descansar para domingo fechar com chave de ouro”, comentou o goleiro, para depois finalizar:

“Eu estou preparado. A gente está trabalhando. Estou pronto. O Renato sempre fala para estarmos preparados. Se você lembrar, em 2023 eu joguei só as últimas partidas. Independente do dia e da hora, tenho que estar pronto para dar o melhor sempre”.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas