Entenda por que Marchesín será ausência na última partida do Grêmio em 2024

Goleiro sofreu uma batida na cabeça no jogo diante do Vitória fora

Na despedida oficial da temporada de 2024, o Grêmio já sabe que não vai poder contar com o seu goleiro titular Agustín Marchesín. Ele sofreu uma pancada na cabeça no final do primeiro tempo do empate em 1×1 com o Vitória, fora de casa, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, em lance que inclusive se irritou com a arbitragem, reclamou e levou cartão amarelo.

A súmula do jogo alegou que a arbitragem recebeu do Grêmio, durante o intervalo, um documento comprovando uma concussão, o que não gastou uma substituição. Mas, pelas novas regras adotadas pela CBF, o protocolo de concussão cerebral obriga o jogador a ficar alguns dias em observação, o que deixará Marchesín de fora da partida de domingo, 16h, contra o Corinthians, na Arena.

Sem Marchesín, a probabilidade maior é que Caíque ganhe uma nova oportunidade de sair jogando pelo Grêmio. Contra o Vitória, ele entrou no segundo tempo e praticou algumas defesas importantes, apesar do gol de cabeça sofrido.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

Grêmio quer casa cheia na despedida

Mirando concretizar a sua classificação para a Copa Sul-Americana, já que não tem mais chances de pré-Libertadores, o Grêmio espera Arena lotada no domingo diante do Corinthians, principalmente por se tratar da despedida oficial de Pedro Geromel.

“O torcedor tem que lotar a Arena nessa última partida. Até por ser a despedida do Geromel, ele merece, por tudo que fez pelo clube, pelo líder, pela pessoa que é. Vão lotar também por esse motivo. Os torcedores vão incentivar o nosso time. A gente vai se preparar para buscar os três pontos. É um adversário difícil. Desde já, convoco o torcedor para estar na Arena”, declarou o técnico Renato Portaluppi.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas