Na despedida oficial da temporada de 2024, o Grêmio já sabe que não vai poder contar com o seu goleiro titular Agustín Marchesín. Ele sofreu uma pancada na cabeça no final do primeiro tempo do empate em 1×1 com o Vitória, fora de casa, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, em lance que inclusive se irritou com a arbitragem, reclamou e levou cartão amarelo.
A súmula do jogo alegou que a arbitragem recebeu do Grêmio, durante o intervalo, um documento comprovando uma concussão, o que não gastou uma substituição. Mas, pelas novas regras adotadas pela CBF, o protocolo de concussão cerebral obriga o jogador a ficar alguns dias em observação, o que deixará Marchesín de fora da partida de domingo, 16h, contra o Corinthians, na Arena.
Sem Marchesín, a probabilidade maior é que Caíque ganhe uma nova oportunidade de sair jogando pelo Grêmio. Contra o Vitória, ele entrou no segundo tempo e praticou algumas defesas importantes, apesar do gol de cabeça sofrido.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Grêmio quer casa cheia na despedida
Mirando concretizar a sua classificação para a Copa Sul-Americana, já que não tem mais chances de pré-Libertadores, o Grêmio espera Arena lotada no domingo diante do Corinthians, principalmente por se tratar da despedida oficial de Pedro Geromel.
“O torcedor tem que lotar a Arena nessa última partida. Até por ser a despedida do Geromel, ele merece, por tudo que fez pelo clube, pelo líder, pela pessoa que é. Vão lotar também por esse motivo. Os torcedores vão incentivar o nosso time. A gente vai se preparar para buscar os três pontos. É um adversário difícil. Desde já, convoco o torcedor para estar na Arena”, declarou o técnico Renato Portaluppi.