Últimas do Grêmio: jogador treinando improvisado, contratação com aval de Renato e recado do técnico

Confira as informações que movimentaram mais um dia do tricolor gaúcho

Com problemas para abrir o meio de campo do Grêmio contra o Palmeiras nesta quinta-feira, às 19h, em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, o técnico Renato Portaluppi testou, ao longo da semana, segundo a Rádio Gaúcha, o zagueiro Rodrigo Caio como volante do time. Ele, que ainda não fez a estreia na equipe, pode ser uma opção para a lacuna do setor.

A tendência, porém, é que o uruguaio Felipe Carballo ganhe nova chance de Renato, que não conta com Dodi, suspenso, nem com Villasanti, que não chegará a tempo de volta da Copa América, que está sendo disputada nos Estados Unidos.

Veja também:
1 De 6.100

Assim, a provável escalação do Grêmio para tentar bater o atual bicampeão brasileiro deverá ter: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Rodrigo Caio), Pepê, Edenilson e Cristaldo; Pavón e Gustavo Nunes.

Grêmio contrata James Freitas

Oficialmente, o Grêmio anunciou em seu site nas últimas horas a contratação do auxiliar James Freitas, que estava no Coritiba e chega para ser o assistente fixo do clube. Na última coletiva, Renato elogiou o profissional e torceu pelo acerto. Veja a nota oficial gremista:

James Freitas, 56 anos, é o novo auxiliar-técnico do Grêmio. O profissional chega para a equipe permanente do Clube auxiliando a área técnica liderada pelo Técnico Renato Portaluppi, além disso, apoiará o processo de transição dos atletas oriundos das categorias de base à equipe principal e participará do processo de análise do mercado para novas contratações.

Natural de São Lourenço do Sul, James Francisco Freitas Iahnke tem um extenso currículo. Trabalhou no Grêmio em duas oportunidades, inclusive com Renato Portaluppi. Na primeira delas, de 2012 a 2015 atuou como técnico da equipe Sub-20 e treinador adjunto no grupo principal. Em 2022 e 2023 exerceu a mesma função sob o comando do técnico Roger Machado. 

James Freitas estava no Coritiba e já teve passagem também por Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro, Atlético MG,  Athletico PR e Cerro Porteño PAR. 

Recado de Renato

Nas redes sociais, Renato teve um recado divulgado pelo Grêmio convocando a torcida a comparecer ao Centenário e ajudar diante do Palmeiras:

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas