Publicidade

Últimas do Grêmio: comunicado oficial sobre jogador, detalhes do 1° Gre-Nal do ano e entrevista de Fábio

Confira mais algumas informações gremistas antes da partida a ser jogada contra o Esportivo

Através do seu site oficial, o Grêmio emitiu um comunicado envolvendo o meia-atacante Isaque e confirmando a sua ida em definitivo ao Guarani, clube que ele próprio já havia defendido na temporada passada. O time gaúcho ainda manterá uma fatia dos direitos econômicos do jogador e assim irá lucrar em uma futura venda, caso venha a ocorrer uma negociação.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que chegou a um acordo para rescisão de contrato com o atleta Isaque, a pedido do mesmo. O Clube também informa que permanece com percentual dos direitos econômicos junto ao Guarani Futebol Clube, para o qual o atleta acertou sua transferência”, diz o Grêmio.

Isaque chegou a realizar a pré-temporada de 2023 normalmente com os colegas e foi relacionado para os jogos em que Diego Souza, por virose, ficou de fora. Ainda assim, não teve oportunidades de atuar e agora sai em definitivo da Arena.

Primeiro Gre-Nal da temporada de 2023

De forma oficial, a Federação Gaúcha de Futebol – FGF – definiu detalhes de mais rodadas da primeira fase do Gauchão e confirmou que o primeiro Gre-Nal de 2023 será às 19h30 de 4 de março, um sábado, na Arena, pela 10ª rodada do estadual. Inter e Grêmio necessariamente se enfrentarão mais duas vezes no Brasileirão e poderão se encontrar nas fases decisivas do Gauchão e, eventualmente, na Copa do Brasil.

Fábio concede entrevista

Em entrevista concedida aos canais ESPN, o lateral-direito Fábio, que vem sendo titular do Grêmio na abertura do ano, falou sobre o técnico Renato Portaluppi e o comparou com Sir Alex Ferguson, lendário treinador do seu ex-clube, o Manchester United:

“Claro que são dois treinadores diferentes. Quando cheguei lá (no Manchester), não falava inglês, era muito difícil. Hoje, chego num ambiente totalmente confortável, falo a língua e tudo mais. O Ferguson até tentava (conversar), mas eu não conseguia ficar relaxado do lado dele”, disse, antes de acrescentar:

“Essa é uma coisa que o Ferguson tinha também (parecido com Renato). Era um cara que rodava muito (os jogadores), dava oportunidade para todo mundo e quem tivesse melhor no momento, jogava. Então, essa similaridade deles é bacana porque fazem todo mundo ficar contente, fazem todos lutar pela posição, todo mundo fica em alerta porque a oportunidade pode chegar”.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024