Mikael, que agora se tornará rival, custou R$ 200 mil ao Inter por cada minuto jogado em campo

Centroavante de 23 anos não conseguiu entrar em forma e agora deixa o elenco colorado

Publicidade

Um cálculo divulgado pelo jornalista Rafael Diverio, do site GZH, deu a indicação do quanto o Inter saiu perdendo no custo-benefício da passagem de Mikael pelo Beira-Rio. Já oficialmente fora do clube, com a rescisão acertada em “comum acordo” segundo o clube, o centroavante de 23 anos custou R$ 200 mil por cada minuto jogado em campo, segundo o comunicador.

Para chegar até este número, o jornalista fez um cálculo entre o salário recebido pelo atleta no Inter e os minutos em que esteve em campo no único jogo que participou. Na reta final do segundo tempo contra o Melgar, no Beira-Rio, pela Sul-Americana, no duelo da eliminação, ele ganhou a sua única chance do treinador Mano Menezes.

“Mikael esteve em campo por 12 minutos no 0 a 0 com o Melgar, que custou a eliminação na Copa Sul-Americana de 2022. O centroavante entrou, aos 33 do segundo tempo, no lugar de Braian Romero. Ele tocou cinco vezes na bola. Acertou os três passes que tentou. Sofreu uma falta. Teve um desarme. E só. Não chutou a gol, não cobrou pênalti, não contribuiu ofensivamente”, citou Diverio.

Com o Inter, Mikael mantinha contrato até o meio do ano por empréstimo da Salernitana. Porém, ele não irá voltar para a Itália. Nas últimas horas, ele encaminhou acerto até o fim de 2023 com o América-MG, que jogará a Série A e será rival colorado novamente.

Com Mikael, Inter teve 14 saídas desde o fim do Brasileirão de 2022

Daniel (San Jose Earthquakes, da MLS)
Taison (PAOK, da Grécia)
David (São Paulo)
Kaique Rocha (antecipou o fim do empréstimo e tem acerto com o Athletico)
Braian Romero (Tijuana)
Edenilson (Atlético-MG)
Liziero (voltou ao São Paulo)
Weverton (voltou ao Bragantino)
Lucas Mazetti (Apollon Smyrnis, da Grécia)
Gustavo Maia (fim de contrato)
Roberto (Avaí)
Nicolas (Figueirense)
Allison (Estoril, de Portugal)
Mikael (rescisão de contrato)

VEJA MAIS SOBRE O INTER: