A sexta-feira não começou da melhor maneira para o Grêmio. Após sair mais cedo do último treino, Geromel teve constatada uma lesão no menisco do joelho esquerdo e fará cirurgia. A assessoria gremista não informou o prazo de retorno, mas a tendência é que ele fique de fora pelo menos das primeiras partidas da temporada. Kannemann, Bruno Alves, Bruno Uvini e os jovens Natã e Gustavo Martins são alternativas.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido a exame de ressonância magnética, após sentir desconforto no joelho esquerdo, e teve diagnosticada uma lesão meniscal. O atleta consultou com especialista e será submetido, ainda hoje, a um procedimento para correção do problema. Tão logo haja novidades, o clube se manifestará de forma oficial“, diz o clube.
João Pedro chegando
O Grêmio está perto de fechar com o seu 10° reforço oficial. Trata-se do lateral-direito João Pedro, de 26 anos, que pertence ao Porto, de Portugal. Ele acertou a rescisão com o clube da Europa e será contratado em definitivo pelo tricolor gaúcho, que já o espera em Porto Alegre na próxima semana. Assim, chega para disputar posição com Fábio, também contratado recentemente.
Revelado pelo Palmeiras, o jogador foi para o Porto no ano de 2018, mas passou mais tempo no time B e só atuou três vezes na equipe principal. Além disso, esteve emprestado no Bahia e mais recentemente no Corinthians neste período. Para 2023, a direção gremista já contratou Reinaldo, Pepê, Bruno Uvini, Everton Galdino, Gustavinho, Cristaldo, Carballo, Suárez e Fábio.
Coletiva
Vestindo a camisa 19, o meia argentino Franco Cristaldo dará a sua primeira coletiva de imprensa durante esta tarde, 14h, após apresentação no auditório da Arena.
Suárez titular do Grêmio
Em entrevista concedida ao site GZH, para o jornalista Leonardo Oliveira, o técnico Renato Portaluppi passou mais planos para o seu Grêmio de 2023 e indicou que não irá utilizar Luis Suárez e Diego Souza juntos, pelo menos não de forma inicial:
“Acho que o mais importante é que quero o centroavante mais próximo da área possível. Quanto mais ele estiver perto do gol, melhor. O Suárez é goleador, da mesma forma que o Diego. Minha ideia é posicioná-los lá na frente. Quando você tem um cara como eles, com a idade deles, para agredir o adversário, tem de usá-lo próximo da área. Quanto mais dentro dela ele estiver, melhor”, disse o comandante.
VEJA MAIS:
- Suárez responde se já viu o “DVD” de Renato e projeta clássico contra o Inter: “Todos conhecem”
- Suárez se torna sócio do Grêmio, ganha recado até de Neymar e chora com homenagem feita na Arena