Últimas do Grêmio: atualização sobre Soteldo, prazo para Reinaldo, treino fechado e Vargas oferecido

Confira as principais informações que movimentaram a terça-feira do Grêmio

Publicidade

Visando o confronto de quartas de final do Gauchão diante do Brasil de Pelotas, domingo, às 18h30, na Arena, o Grêmio voltou a trabalhar nesta terça-feira e contou com um avanço na recuperação do meia-atacante Yeferson Soteldo. O jogador, que se recupera de lesão muscular grau III na coxa direita, foi ao gramado para fazer atividades leves e controladas, trabalhando separadamente dos demais colegas.

Soteldo, que vinha sendo o melhor jogador do Grêmio na abertura da temporada, sofreu a lesão durante a vitória de 1×0 sobre o Juventude, na Arena, bem no começo do Gauchão. Ele saiu chorando de campo em função da dor, naquela ocasião. Um prazo otimista de retorno indica que ele estará apto novamente no começo de abril, não devendo voltar a jogar neste estadual.

Reinaldo

Por falar em lesão, outro jogador do Grêmio que terá de ficar um tempo afastado é o lateral-esquerdo Reinaldo. Ele teve nesta terça a confirmação por parte do clube de uma lesão ligamentar no joelho direito. Segundo a Rádio Gaúcha, o afastamento é de cerca de dois meses.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral-esquerdo Reinaldo teve diagnosticado estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito, causados por trauma no jogo do último sábado, pelo Campeonato Gaúcho. Reinaldo foi avaliado pelo corpo médico do Clube, que optou pelo tratamento fisioterápico. Com a redução do edema, o lateral será reavaliado para definição das próximas etapas da recuperação”, diz nota oficial do Grêmio.

Últimas do Grêmio: atualização sobre Soteldo, prazo para Reinaldo, treino fechado e Vargas oferecido
Reinaldo, jogador do Grêmio, comemora após marcar seu gol durante partida contra o São José, válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2024. FOTO: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Mais um treino fechado no Grêmio

Pela determinação da comissão técnica capitaneada por Renato Portaluppi, o Grêmio fechou novamente à imprensa o treinamento desta terça-feira. O relato oficial do site do clube da atividade de hoje é o seguinte:

A movimentação de hoje iniciou com o aquecimento e um treinamento físico comandado pelo preparador Mario Pereira e sua equipe. Durante 30 minutos, os jogadores passaram por um circuito de exercícios de peso, força e arranque. Na sequência, Renato Portaluppi reuniu os atletas no centro do gramado para orientar o trabalho técnico.

Na primeira parte, o grupo foi dividido em seis times, com quatro jogadores em cada, que se enfrentavam entre si num pequeno espaço delimitado de campo. Com apenas dois toques, o objetivo era manter a posse de bola o maior tempo possível enquanto o outro time marcava pressão. Dentro da mesma proposta, os confrontos seguiram disputa 6×6 e 12×12 em campos de diferentes dimensões. A diferença do 12×12, em uma das metades do campo, foi a utilização de três mini-arcos no fundo de campo de cada lado para que cada time pudesse finalizar em gol a aproximação à linha de fundo. Foco na pressão pós-perda, ataque ao espaço e aceleração de passe.

Na parte final do trabalho, já com os gols em tamanho oficial e com a presença dos arqueiros, Renato organizou trabalho de enfrentamentos com confrontos pré-determinados em igualdade numérica de atletas no 1×1, 2×2, 3×3 e 4×4, com número ilimitado de toques e até um time fazer o gol ou estender o tempo delimitado pelo treinador.

Eduardo Vargas

Informações da imprensa mineira em conjunto com a Rádio Guaíba dão conta de que o atacante chileno Eduardo Vargas foi oferecido ao Grêmio, clube que defendeu brevemente na carreira durante um período em 2013. O jogador tem contrato com o Atlético-MG até o fim do ano, mas não vem sendo utilizado pelo técnico Felipão e também negocia a sua ida ao Fortaleza.

https://twitter.com/paulo_nunes8/status/1765129535811469735

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul