Em mais um dia agitado, o Grêmio fez um novo anúncio oficial que remete diretamente à direção do clube. Luís Vagner Vivian, que vinha atuando na gerência da Seleção Brasileira de Futebol, é o novo executivo de futebol da gestão do presidente Alberto Guerra. Mesmo antes da confirmação, ele já vinha trabalhando e tomando conhecimento dos processos internos do futebol gremista.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense oficializa Luís Vagner Vivian como novo executivo de Futebol. O profissional estava atuando como gerente de Planejamento e Operações da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, e chega ao Tricolor para assumir a pasta.
Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, e Especialista em Gestão Esportiva e em Treinamento Desportivo, Luís Vagner Vivian já havia trabalhado no Clube entre 2010 e 2014. Nos dois primeiros anos, esteve à frente da logística de futebol profissional, já de 2013 até o ano seguinte, assumiu a supervisão do Departamento. Após o período, recebeu convite da CBF para assumir a logística da Seleção Brasileira de Futebol. Depois, assumiu como supervisor, até se tornar gerente, cargo que ocupava até então“, informa o tricolor.
Ingressos para a Recopa Gaúcha
A primeira partida oficial do Grêmio em 2023 será na terça-feira, dia 17, às 19h30, já valendo o título da Recopa Gaúcha na Arena frente ao São Luiz. As vendas de ingressos para a partida iniciam às 10h desta sexta-feira (13) pelo site arenapoa.com.br.
O Grêmio ainda informa que “para começar o ano com o pé direito, o torcedor gremista poderá aproveitar o pré-jogo com o Aquece Arena, com diversas opções de food e beer trucks na Esplanada e pintura facial com as mosqueteiras tricolores. A abertura dos portões ocorrerá às 17h30”. Confira a tabela de valores das entradas:
Problema para Renato
O técnico Renato Portaluppi já tem um “novo” problema para resolver no clube visando a terça, contra o São Luiz, bem como a sequência da temporada: a limitação de estrangeiros. Em todas as competições coordenadas pela CBF, como o Gauchão, somente cinco jogadores de fora do país podem jogar.
Neste momento, Renato conta com seis e precisará abrir mão de um. Campaz, que chegou a ser especulado para sair, segue sendo utilizado nos treinamentos. Restam Kannemann e Villasanti, além dos gringos que chegaram agora e ainda dependem de regularização, casos de Suárez, Carballo e Cristaldo.
VEJA MAIS:
- Dirigente elogia “simplicidade” e revela os melhores amigos de Luisito no elenco
- Renato não reaproveita volante, que tem destino definido e se despede do Grêmio: “Gigante”