Turbulência política às vésperas da eleição faz jornalista criticar o Inter: “Está virando o Vasco”

Colorado vem vivendo momentos complicados às vésperas de sua eleição presidencial

Às vésperas da eleição presidencial marcada para a próxima terça-feira, dia 15, a Comissão Eleitoral do Inter impugnou a Chapa 03 em razão das denúncias de vazamento de dados de sócios, tirando, nesse momento, a chance de José Aquino Flôres de Camargo de concorrer contra Alessandro Barcellos no 2° turno.

O momento turbulento gerou críticas do jornalista Carlos Lacerda, das Rádios Gre-Nal e Inferno, colocando que o clube está “virando um Vasco da Gama”, em referência às históricas brigas políticas em São Januário desde os tempos do ex-presidente Eurico Miranda.

“A eleição será definida em tribunais. De fato estamos virando um Vasco da Gama”, reclamou.

A Chapa 03 irá tentar reverter a decisão da Comissão Eleitoral através da Justiça, já que os recursos no regimento interno do Inter estão esgotados. Neste momento, a hipótese trabalhada pelo Conselho é que Guinther Spode, candidato do Movimento Inter Grande e 3° mais votado no 1° turno, possa ir ao pátio para enfrentar Alessandro Barcellos.

Resumo dos últimos fatos envolvendo as eleições do Inter, marcadas para o dia 15, terça que vem:

– Por conta de denúncias de vazamento de dados de sócios, a Chapa 03, do candidato à presidência José Aquino Flôres de Camargo, foi impugnada pela Comissão Eleitoral do Inter por 4 votos a 2 e, neste momento, está impedida de participar da corrida eleitoral

– A Chapa 01, que tem Delcir Sonda na nominata para o Conselho e teve Guinther Spode como candidato à presidência, ainda será julgada pela Comissão Eleitoral pelo mesmo motivo

– Aquino, em declaração ao portal GaúchaZH, se disse vítima de “golpe” e “armadilha orquestrada”. E afirma que vai à Justiça Comum tentar restaurar a candidatura.

– A decisão da Comissão Eleitoral, segundo regimento interno do clube, tem caráter “irreversível” e não permite recurso em âmbito administrativo.

– Neste momento, existem dois cenários: um referendo para a possível aclamação de Alessandro Barcellos (Chapa 05) como novo presidente ou recontagem dos votos do 1° turno para estabelecer o novo adversário de Barcellos – Guinther Spode (MIG) fez 76 votos e Cristiano Pilla (O Povo do Clube) fez 63.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas