Em uma semana que vai sendo muito agitada, o Grêmio conviveu no começo da última segunda-feira com a decisão da saída de Renato Portaluppi, que resolveu encerrar o ciclo atual que já durava desde setembro de 2022. O treinador recebeu festa da torcida na sua despedida de Porto Alegre e se emocionou ao acenar para os fãs no Aeroporto Salgado Filho antes de ir ao Rio de Janeiro.
A saída do técnico se tornou oficial logo depois da reunião com o presidente Alberto Guerra em um hotel da capital gaúcha. Ao sair do estabelecimento, Renato topou dar breves declarações à imprensa e em uma delas deixou no ar o mistério sobre 2025.
“Eu falei para vocês que eu iria embora no momento que eu achasse que estaria atrapalhando. Só tenho que agradecer ao presidente, diretoria e nossa torcida. A vida é assim e seguimos em frente. Não sei o que farei da minha vida. No momento, preciso de férias para a minha cabeça”, apontou.
As possíveis opções de Renato após sair do Grêmio
Para nem fazer Renato sair do seu amado Rio de Janeiro, o Vasco da Gama poderia ser uma opção para o treinador, já que está sem profissional no comando desde a demissão de Rafael Paiva. O clube de São Januário terá a Sul-Americana no calendário de 2025.
Outra potencial opção para Renato, que inclusive já demonstrou interesse há alguns anos, é o Santos. O time paulista subiu de divisão e escolheu não manter Fábio Carille, tendo o português Luís Castro como favorito, mas sem grandes avanços até agora. A equipe que fecha a lista é o Atlético-MG, vice da Copa do Brasil e da Libertadores, que optou pela demissão de Gabriel Milito. O Galo também vai jogar a “Sula” no ano que vem.