Três situações que já mudaram no “novo” Grêmio prometido por Bolzan para a temporada de 2021

Derrota sofrida diante do Palmeiras na Copa do Brasil motivou o mandatário a fazer mudanças

Logo depois da traumática perda da final da Copa do Brasil para o Palmeiras, no domingo passado, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr veio a público através de coletiva de imprensa para anunciar que, já para o dia seguinte, mudanças seriam promovidas e que um “novo” Grêmio entraria em cena a partir das providências tomadas.

“Temos um diagnóstico e sabemos as situações que temos de corrigir. Vamos ter atitudes para corrigir. Tem algumas situações encaminhadas, vamos tomar providências. Agora, chegou a hora de tomar decisões. Vamos ter de tomar decisões no tranco. Elas não serão tão rápidas assim. Não há nenhuma contratação concluída, mas algumas conversas estão em andamento. Temporada encerrada, vida nova. Vamos ter situações novas a partir de amanhã (segunda-feira)”, comentou Bolzan ainda em coletiva no Allianz Parque.

Pelo menos três das mudanças dizem respeito à forma do clube de se comunicar de dentro para fora. Uma delas é a divulgação da lista de relacionados. Antes, o Grêmio não fazia essa comunicação, mas, só nesta semana, fez para ambos os jogos inclusive com uma arte própria na web. Confira a lista para enfrentar o Esportivo, fora, neste sábado, 20h, pelo Gauchão:

Departamento Médico TAMBÉM COMUNICA

Irritado com vazamentos de informações de jogadores em recuperação, o técnico Renato Portaluppi decidiu proibir o DM de passar notícias ao público durante o ano passado. Mas a determinação do treinador ficou pelo caminho.

Nesta semana, a assessoria do clube informou normalmente os motivos das ausências de Pepê, Jean Pyerre e Churín na partida contra o Ayacucho, pela Libertadores.

Jean Pyerre: lesão muscular na coxa direita e fica de 3 a 4 semanas fora

Churín: lesão muscular na posterior da coxa direita e fica 4 a 6 semanas fora

Pepê: desconforto no quadril, mas exame não apontou lesão

Coletivas mais “reais”

A terceira alteração será nas coletivas. As perguntas dos repórteres não serão mais gravadas e enviadas antes, e passarão a ser “ao vivo” mesmo de forma remota, segundo comentou o jornalista Alex Bagé, da Rádio Gaúcha. Os jornalistas seguem com acesso reduzido aos estádios por conta da pandemia da Covid-19.

Nesta “nova” forma, os questionamentos poderão ser complementares uns aos outros e não previamente estabelecidos como vinham acontecendo.

Outras ALTERAÇÕES no Grêmio

  • Saída do vice de futebol Paulo Luz e dos diretores Celson Matte e Cláudio Tavares
  • Aproximação do presidente Romildo Bolzan e do CEO Carlos Amodeo ao vestiário e ao futebol
  • Saída do preparador físico Márcio Meira e contratação de Reverson Pimentel para o lugar
  • Fim da categoria sub-23 e redução da idade limite da base para sub-21

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas