Três garantias feitas pelo presidente do Grêmio após a queda na Libertadores

Publicidade

Os dias seguintes à derrota de 5×0 para o Flamengo, que custou a vaga na final da Libertadores, têm sido duros para o Grêmio. Mas é preciso seguir em frente. Neste sentido, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu uma importante entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira e fez três garantias claras visando a continuidade do clube:

  • O Grêmio vai continuar investindo na base e fazendo contratações pontuais
  • O Grêmio priorizará a continuidade e não trocará grande parte do elenco para 2020
  • O Grêmio deseja a manutenção do técnico Renato Portaluppi para 2020

“O Grêmio vai continuar investindo na base? Vai. Vamos fazer contratações pontuais? Vamos. Termina um plantel contrata outro. Nada disso. Termina uma comissão técnica traz outra. Nada disso”, resumiu Bolzan.

A confiança no técnico Renato Portaluppi, que, embora ídolo, também recebeu críticas da torcida, segue intacta. O Grêmio não trabalha com outro nome para a casamata em 2020.

“Quem pensa que o processo do Grêmio é um processo atuando só no problema, não. Quando perdemos para o Athletico, sugeri essa conversa. E ele me disse o seguinte: “Vamos aguardar mais adiante, presidente, não há problema nenhum, vamos em frente”. Ele que pediu para dar uma segurada. Cada momento é um momento. Quero dizer em alto e bom som: não atrapalha em absolutamente nada esse resultado para um processo de continuidade (de Renato)”.

No domingo, 16h, o Grêmio recebe o Botafogo pelo Brasileirão.