Publicidade

“Treinamos exaustivamente questões táticas, bola parada e posicionamento”, diz Geromel sobre início de Tiago Nunes

Zagueiro gremista concedeu coletiva na semana e falou do início de trabalho do novo treinador

Não será por falta de trabalho no dia a dia que o Grêmio, sob comando de Tiago Nunes, deixará de obter sucesso na temporada. Com carga intensa de treinamento, os jogadores gremistas vão se adaptando à filosofia do novo treinador e elogiando os cuidados com a parte tática das partidas.

LEIA MAIS – Cortez ou Diogo Barbosa? Após 8×0, Tiago Nunes fala da disputa na lateral e diz que segue avaliando elenco

Neste sentido, o experiente zagueiro Pedro Geromel falou o quanto itens de parte tática, bola parada e posicionamento são treinados “exaustivamente” durante a semana na preparação para os jogos:

“O Tiago é muito competente, muito estudioso e foca muito nos detalhes. Treinamos exaustivamente questões táticas, bola parada e posicionamento. Treinando, aperfeiçoando, pontualmente o que ele quer e o que acha mais importante. Um profissional eficiente e capaz”, comentou o capitão em coletiva.

Trabalho do dia a dia de Tiago Nunes tem sido elogiado internamente – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A famosa prancheta, ou “campinho”, onde o técnico apresenta instruções aos jogadores nos treinamentos e indica fatores como posicionamento, movimentação e marcação na parte teórica, também tem sido vista nos treinos e até divulgada com alguma frequência pelo clube nas redes sociais.

“Ali são passadas situações da parte tática, de posicionamento, movimentação, para levarmos para os jogos. Não são frases ou mensagens, mas são coisas de estratégia e tática mesmo”, declarou Brenno em outra coletiva.

Até o presente momento, Tiago Nunes tem 100% de aproveitamento na casamata gremista nos quatro jogos feitos contra Ypiranga, Lanús, Caxias e Aragua. O quinto embate ocorre neste domingo, 16h, na Arena, frente ao Caxias pela volta da semi do Gauchão.

Veja também:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas