Publicidade

Trabalho de Arce com Villasanti é destacado por Felipão, que não poupa elogios: “Adaptação perfeita”

Volante paraguaio tem agradado bastante o técnico gremista Luiz Felipe Scolari logo no seu início no clube

Mesmo com poucos meses e jogos no Grêmio, o volante paraguaio Mathías Villasanti já vem sendo merecedor de rasgados elogios do técnico Luiz Felipe Scolari, que falou do quanto tem sido boa e rápida a sua adaptação na coletiva deste domingo, no Maracanã, depois da vitória de 1×0 sobre o Flamengo. Felipão também destacou o trabalho do ex-lateral e técnico do Cerro Porteño, Francisco Arce, para o progresso do volante como jogador.

LEIA MAIS – Felipão cita postura melhor em campo e usa como exemplo a “ajuda” de gandula em gol do Inter nos acréscimos

No entendimento do experiente comandante, Villasanti tem se adpatado e “casado” muito bem com as características de Thiago Santos no setor de meio do Grêmio:

“Ele (Villasanti) é um dos jogadores que tem melhorado, que tem visto como é a performance dos outros companheiros do meio campo”, disse Felipão, antes de ampliar:

“Ele é um jogador capitão da seleção paraguaia e foi do “Chiqui” Arce muito tempo. Sei como ele (Arce) posta esses jogadores em campo. Ele (Villasanti) adaptou-se perfeitamente a um jogador que joga com o ele, o Thiago. Sabe que o Thiago faz a marcação mais forte e permite uma saída mais qualificada. A gente espera que vá progredindo”.

Recentemente, Felipão fez homenagem após Arce perder um filho em acidente – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Villasanti também concedeu entrevista na saída de campo neste domingo à reportagem do Premiere e abordou a importância do resultado no fator anímico do elenco:

“Sim, foi muito importante a vitória. Viemos enfrentar um rival muito bom, mas queríamos buscar a vitória. Vai ajudar muito no anímico, que estávamos necessitados”, comentou o paraguaio, que foi comprado recentemente por cerca de R$ 18 milhões por 80% dos direitos.

A vitória elevou o Grêmio ao 17° posto na tabela agora com 22 pontos, apenas um a menos que o Juventude, que perdeu no sábado de 2×1 fora de casa para o Athletico. E o tricolor ainda tem dois jogos a menos que o primeiro rival fora do Z4.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas