Publicidade

Pé no chão quente e fila no banheiro: torcida do Grêmio relata tratamento hostil no Beira-Rio

Cerca de 2 mil gremistas estiveram presentes no Beira-Rio neste sábado

Não bastasse a frustração da derrota de 1×0 para o Inter neste sábado, no Gre-Nal 443 válido pelo Brasileirão, torcedores do Grêmio ainda tiveram que enfrentar um ambiente pouco amistoso no Beira-Rio. Relatos de gremistas que foram ao estádio colorado dão conta de um tratamento hostil por parte de seguranças e policiais que trabalhavam no setor visitante – cerca de 2 mil tricolores estiveram presentes.

As reclamações começaram na entrada, quando a revista fez os torcedores tirarem até os tênis em um chão quente por conta do sol. Também foi exigido nome e CPF anotado em um papel, o que gerou ampliação da fila e demora na entrada.

Entrada ontem de visitante tendo que tirar o tênis, a meia e cada um dos 2 mil dando nome e cpf pra ser anotado num papel. Um por vez pra ir no banheiro e um tratamento porco da segurança. Ok. O problema é que os cara vão pra Arena e são tratados muito melhor. Tá louco. Os próprios seguranças colorados provocando a torcida, aí vão pra cima e depois quem são os culpados?“, relatou o perfil FBI Tricolor, cujo dono da conta esteve presente no estádio.

Outra reclamação foi em relação à ida ao banheiro, que, segundo o torcedor gremista Mauricio Levy, também presente no Beira-Rio, só era permitida a entrada de um torcedor por vez.

Banheiro VAZIO ao final do jogo e só pode ir um por vez. O que fazem com a torcida do Grêmio com a OMISSÃO da direção do Grêmio é absurdo. Não tem cabimento. O torcedor é a razão de existir o Grêmio. Espero que o próximo presidente entenda isso. Errar por omissão é vergonha“, disparou o torcedor.

Até a publicação desta matéria, as direções de Inter e Grêmio não se manifestaram sobre os casos citados acima. Não foram registrados incidentes de maior gravidade neste Gre-Nal, que marcou o último clássico da temporada de 2024. Os três terminaram com vitória colorada, algo que não acontecia desde 1974.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024