
A derrota de 1×0 no Gre-Nal 443, representando a quarta derrota consecutiva em clássicos, gerou novas críticas para o trabalho de Renato Portaluppi no Grêmio. Um dos principais críticos ao treinador na imprensa gaúcha é o jornalista Alex Bagé, que chegou a afirmar que o treinador está “apequenando” o clube e que é “algo maligno” dentro do ambiente gremista.
“O Renato, hoje, é algo maligno dentro do Grêmio. Ele não vai baixar a guarda, não vai treinar, não vai ser cobrado. Troquem o treinador. Vocês imaginam o grau de submissão de um clube que só pensa que pode ter um treinador? Renato. Eu não tenho medo do rebaixamento, mas fico preocupado em ter que buscar ponto até a última rodada. Não aguento mais perder Gre-Nal”, disparou Bagé, no pós-jogo.
Na sequência do seu comentário, o comunicador também disparou contundentes críticas ao presidente Alberto Guerra, torcendo pelo fim do seu mandato:
Pedro Ernesto se preocupa com tabela do Grêmio e “sugere” eliminação na Sul-Americana
“Nós perdemos o tesão de ir para um Gre-Nal. O clube tem uma folha de 16 milhões de reais e um treinador de 1 milhão e meio. Já o presidente escolhe para quem dar entrevista. Ele acha que o problema do clube é a imprensa. O Renato debocha de nós torcedores. Não vamos chegar à conclusão que o Criciúma e o Juventude têm elenco melhores. Com Guerra no comando, tenho certeza que mudanaça alguma acontecerá”, ampliou.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
A coletiva de Renato depois de Inter 1×0 Grêmio
Marcada por críticas à imprensa e provocações ao Inter, Renato não quis tratar do futuro em sua coletiva após o clássico deste sábado no Beira-Rio. Ele afirma apenas que terá uma conversa com a direção no final do ano para decidir sobre 2025.
Grêmio deveria contratar Marcelo Grohe “sem pensar duas vezes”, diz colunista
“Esse assunto do ano que vem não vai entrar agora. Nem adianta me perguntar nos próximos jogos, nas próximas semanas, a resposta vai ser a mesma. Eu falo com o presidente e com a direção como faço todos os anos. Vocês também devem lembrar as dificuldades que o Grêmio teve esse ano, mas não lembram. Ficam cutucando o tempo todo. No final do ano, vou conversar com a diretoria para ver o que vai acontecer”, afirmou.
Em 12° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 35 pontos, o Grêmio joga novamente no sábado que vem, 16h30, em casa, contra o Atlético-GO. O lateral-esquerdo Reinaldo volta, enquanto Dodi e Diego Costa estão suspensos.
Leia mais:
Pedro Ernesto brinca com Rochet e sugere consulta com Pai de Santo: “Precisa de um passe”