Até logo: torcida do Grêmio faz convocação para a despedida de Renato no aeroporto

Treinador vai para o Rio de Janeiro durante esta terça-feira, dia 10

A terça-feira, dia 9 de dezembro, marcará a despedida oficial de Renato Portaluppi do Grêmio, de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Dessa vez sem data para voltar, ele viajará ao Rio de Janeiro, onde tem residência fixa, familiares e amigos. Mas ele não irá embora sem o último carinho da torcida gremista, que já se mobiliza nas redes sociais para ir ao Aeroporto Salgado Filho.

Principal torcida tricolor, a Geral do Grêmio divulgou durante o dia nas suas redes sociais informações para a despedida de Renato no aeroporto. Os torcedores interessados devem se encontrar a partir das 12h30, na doca C1, do Salgado Filho.

Até logo: torcida do Grêmio faz convocação para a despedida de Renato no aeroporto

Renato citou a torcida na despedida

No emotivo vídeo de despedida divulgado durante a segunda-feira, onde inclusive chegou a embargar a voz e chorar, Renato fez questão de citar a Geral do Grêmio e mostrar imensa gratidão aos torcedores, mesmo em um ano de críticas e resultados discretos.

“Eu queria agradecer de coração a todos vocês pela força, pelo apoio, pelo carinho de sempre. Em especial, agradeço à Geral do Grêmio, que sempre esteve com o grupo e com o clube nos apoiando nos momentos mais difíceis. Um beijo especial a eles”, disse Renato, em um trecho da sua fala.

Esta foi a quarta passagem de Renato pelo Grêmio, tendo início em setembro de 2022 ainda na reta final da Série B. Na época, o presidente ainda era Romildo Bolzan Jr. O atual mandatário Alberto Guerra, até então, só havia trabalhado com Renato no seu cargo.

Comunicado oficial do Grêmio

O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.

Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador. O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas