Horas depois da confirmação da saída do comando do Grêmio, algo que partiu de sua própria iniciativa, Renato Portaluppi gravou um emotivo vídeo de despedida nas redes sociais. Por mais de uma ocasião, ele embarga a voz e chega a chorar, mostrando emoção pelo momento. Ele dedicou palavras especiais aos dirigentes, funcionários, jogadores e torcedores, confira:
“Olá, torcedor. Boa tarde. Como vocês estão sabendo, pedi o meu desligamento do clube. Mas queria agradecer de coração a todos vocês pela força, pelo apoio, pelo carinho de sempre. Em especial, agradeço à Geral do Grêmio, que sempre esteve com o grupo e com o clube nos apoiando nos momentos mais difíceis. Um beijo especial a eles.
Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo apoio que deu nesse tempo todo. Como os outros presidentes, ele sempre teve linha direta comigo e isso é fundamental. A diretoria sempre esteve presente. E eu não poderia deixar de falar do meu grupo.
Um grupo excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre esteve junto. Nunca tivemos um problema sequer. E eu fico honrado quanto a isso. Agradecer aos funcionários do clube. É difícil. Liderar um grande clube como esse, com grande torcida, você cria uma grande amizade com todos. E de repente, da noite para o dia, você tem que dar um tempo.
Mas eu conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa no momento. Sei que as portas do clube estarão abertas. Não sou perfeito, tenho meus defeitos, mas sempre vesti a camisa do clube e sempre procurei defender a instituição. Meu muito obrigado a todos e vou embora com a consciência tranquila que sempre tentei fazer o melhor para o Grêmio”, disse Renato.
Renato deixou sua mensagem ao torcedor gremista. pic.twitter.com/t4QBRhMyyD
— Joao Guimarães (@guimaraes3d) December 9, 2024
A nota oficial do Grêmio sobre a saída de Renato
O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador. O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.