
De última hora, quando a bola se encaminhava para rolar no Morumbi, o Inter surpreendeu e informou a ausência de Yuri Alberto alegando “desconforto no tornozelo esquerdo”, gerando suspeitas por parte de alguns jornalistas. Isto porque o camisa 11 era um dos atletas pendurados e estaria fora do Gre-Nal do próximo sábado, em casa, se levasse um novo amarelo contra o São Paulo.
Jornalistas da Rádio Gaúcha como André Silva e Maurício Saraiva, por exemplo, fizeram comentários que desagradaram colorados dando a entender que o Inter deu “migué” ao informar a lesão de última hora do jogador.
Inter dá um grande migué e tira Yuri Alberto do jogo. Mas é a imprensa que inventa essas coisas que vão poupar, preservar, etc. https://t.co/rYRG3q5Osz
— Andre_SilvaRS (@Andre_SilvaRS) October 31, 2021
Subestimando a inteligência alheia, foi anunciado desconforto na perna de Yuri Alberto. O 7×1 do futebol brasileiro não tem fim.
— mauricio saraiva (@mauriciosar) October 31, 2021
Nome também conhecido da mídia gaúcha, o comentarista gremista Cesar Cidade Dias, do Grupo Bandeirantes, foi ainda mais além nas críticas em cima deste fato:
“Isso mostra o tamanho do Inter. O tamanho do Inter é esse. Eu tô pouco me lixando pra isso. Mas o tamanho do Inter é esse. Eu acho até que isso engrandece o Grêmio. Eu não lembro do Grêmio na história poupando pra jogar Gre-Nal. Talvez o melhor campeonato que o Inter possa conquistar esse ano seja o rebaixamento do Grêmio”, disparou durante a jornada da Band após Grêmio 1×3 Palmeiras.
Esse conjunto de fatos motivou torcedores colorados a pedirem uma ação enérgica do presidente Alessandro Barcellos contra os profissionais que estão duvidando do próprio clube, uma vez que o aviso da ausência de Yuri Alberto foi dado em caráter oficial:
Yuri Alberto sentiu desconforto no tornozelo esquerdo durante o aquecimento no Morumbi e está fora do jogo. Joga Juan Cuesta
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 31, 2021
Confira algumas das manifestações de torcedores do Inter cobrando Barcellos:
A imprensa do RS já está falando de torcida única depois da vergonha de ontem ou o assunto ainda é o tornozelo do Yuri Alberto?
Médico e jogador do Inter deveriam processar jornalistas que chamaram ele de mentiroso.
— Almanaque Esportivo (@a_esportivo) November 1, 2021
Yuri Alberto sentiu o tornozelo mas quem SENTIU mesmo foram os jornalistas esportivos do RS.
Tão tudo vestindo a camisa
— Maydana (@maydanacomy) October 31, 2021
Muitos jornalistas gaúchos não compreendem ainda o tamanho do Inter. No Sala de Redação, estão dando a saída do Yuri Alberto como certa e irreversível. Nem o Colorado @lucianopotter mostra qualquer indignação.
Tá na hora do presidente @BarcellosSCI mostrar a que veio! pic.twitter.com/GwwG40HicM
— JORNAL DO INTERNACIONAL (@JornalDoInter) October 12, 2021
A torcida do gremio invade o campo, agride funcionários, joga cadeiras em cima dos fotógrafos mas a pauta de alguns jornalistas é. “Desconforto no tornozelo” que o Yuri sentiu no aquecimento e esses mesmos chamando o presidente Barcellos de mentiroso
— Filipe Moreira (@realfilipemm) October 31, 2021
O mínimo que espero é que o @SCInternacional cobre provas do jornalista já que parece que ele, milhares de quilômetros distante, tem mais informações que os médicos do clube. https://t.co/zF1qtRiIvd
— Son (@_soncruz) November 1, 2021
O QUE RESPONDEU AGUIRRE SOBRE YURI ALBERTO
Na primeira pergunta de sua coletiva após a derrota de 1×0, o técnico colorado Diego Aguirre foi perguntado sobre Yuri Alberto e garantiu que também se surpreendeu ao ser informado pelo médico que não poderia escalar o jogador:
“O Yuri estava escalado, vocês viram. Eu fiquei surpreendido que o Yuri ficou fora. Faltando 5 minutos o médico me chamou dizendo que ele estava fora. Tive que botar o Juan Cuesta. Eu não posso garantir que o Yuri vai jogar o Gre-Nal. Ele é dúvida, Moisés também. Não posso assegurar algo que temos que ver nos próximos dias”, adiantou o uruguaio.
Caso o Corinthians empate ou vença a Chapecoense em casa nesta segunda-feira, o Inter perderá uma posição caindo para o 7° lugar com 41 pontos.