Inter

Torcedores do Inter cobram atitude de Barcellos contra jornalistas que duvidaram do desconforto de Yuri Alberto

Nas redes sociais, torcedores colorados não gostaram de algumas insinuações feitas por jornalistas

De última hora, quando a bola se encaminhava para rolar no Morumbi, o Inter surpreendeu e informou a ausência de Yuri Alberto alegando “desconforto no tornozelo esquerdo”, gerando suspeitas por parte de alguns jornalistas. Isto porque o camisa 11 era um dos atletas pendurados e estaria fora do Gre-Nal do próximo sábado, em casa, se levasse um novo amarelo contra o São Paulo.

Jornalistas da Rádio Gaúcha como André Silva e Maurício Saraiva, por exemplo, fizeram comentários que desagradaram colorados dando a entender que o Inter deu “migué” ao informar a lesão de última hora do jogador.

Nome também conhecido da mídia gaúcha, o comentarista gremista Cesar Cidade Dias, do Grupo Bandeirantes, foi ainda mais além nas críticas em cima deste fato:

“Isso mostra o tamanho do Inter. O tamanho do Inter é esse. Eu tô pouco me lixando pra isso. Mas o tamanho do Inter é esse. Eu acho até que isso engrandece o Grêmio. Eu não lembro do Grêmio na história poupando pra jogar Gre-Nal. Talvez o melhor campeonato que o Inter possa conquistar esse ano seja o rebaixamento do Grêmio”, disparou durante a jornada da Band após Grêmio 1×3 Palmeiras.

Esse conjunto de fatos motivou torcedores colorados a pedirem uma ação enérgica do presidente Alessandro Barcellos contra os profissionais que estão duvidando do próprio clube, uma vez que o aviso da ausência de Yuri Alberto foi dado em caráter oficial:

Confira algumas das manifestações de torcedores do Inter cobrando Barcellos: 

O QUE RESPONDEU AGUIRRE SOBRE YURI ALBERTO

Na primeira pergunta de sua coletiva após a derrota de 1×0, o técnico colorado Diego Aguirre foi perguntado sobre Yuri Alberto e garantiu que também se surpreendeu ao ser informado pelo médico que não poderia escalar o jogador:

“O Yuri estava escalado, vocês viram. Eu fiquei surpreendido que o Yuri ficou fora. Faltando 5 minutos o médico me chamou dizendo que ele estava fora. Tive que botar o Juan Cuesta. Eu não posso garantir que o Yuri vai jogar o Gre-Nal. Ele é dúvida, Moisés também. Não posso assegurar algo que temos que ver nos próximos dias”, adiantou o uruguaio.

Caso o Corinthians empate ou vença a Chapecoense em casa nesta segunda-feira, o Inter perderá uma posição caindo para o 7° lugar com 41 pontos.

Artigos relacionados