Aguirre explica ausência de Yuri Alberto, diz que também se surpreendeu e espera Gre-Nal seguro no “extracampo”

Confira os principais detalhes da coletiva de imprensa de Diego Aguirre depois de São Paulo 1x0 Inter

Publicidade

Faltando poucos minutos para a bola rolar na derrota de 1×0 para o São Paulo no Morumbi, neste domingo, pelo Brasileirão, o Inter informou o desfalque de Yuri Alberto por dores no tornozelo esquerdo, algo que surpreendeu o próprio técnico Diego Aguirre. Em coletiva após o revés fora de casa, o uruguaio garantiu que só soube que não teria o centroavante através de um aviso dado pelo médico perto da bola rolar:

“O Yuri estava escalado, vocês viram. Eu fiquei surpreendido que o Yuri ficou fora. Faltando 5 minutos o médico me chamou dizendo que ele estava fora. Tive que botar o Juan Cuesta. Eu não posso garantir que o Yuri vai jogar o Gre-Nal. Ele é dúvida, Moisés também. Não posso assegurar algo que temos que ver nos próximos dias”, adiantou.

Pela frente, o Inter, que ainda é 6° colocado com 41 pontos, tem o clássico Gre-Nal em casa, 19h, no sábado.

“Clássicos sempre são especiais. A única coisa que eu tenho para falar é que, para nós, será um jogo muito importante e vamos tentar dar uma alegria para a nossa torcida. Espero que ocorra tudo bem extracampo. Sobre o Grêmio, não tenho nada a falar”, acrescentou Aguirre, que também saiu em defesa do seu elenco mesmo com tantos desfalques:

“Se eu tenho que falar sobre isso, falo com a diretoria. São coisas para dentro. São coisas para analisar em dezembro. Mas gosto do nosso elenco. Perdemos muitos jogadores. Moisés, Patrick, Dourado, Taison, Yuri… mas Inter está bem, está brigando para ir a Libertadores e com boa energia. Vamos com força máxima para o Gre-Nal”.

Caso o Corinthians empate ou vença a Chapecoense em casa nesta segunda-feira, o Inter perderá uma posição caindo para o 7° lugar.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)