Apesar de toda a mobilização criada, o Grêmio não conseguiu reverter o placar diante do Flamengo e voltou a perder para os cariocas na Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Maracanã, por 1×0. O gol foi marcado pelo uruguaio Arrascaeta após penalidade máxima em toque no braço de Rodrigo Ely – o lance não foi marcado inicialmente, mas acabou sendo revisto no VAR.
Depois do gol e deste lance, vários torcedores do Grêmio, no Twitter, lembraram de um lance semelhante contra o mesmo Flamengo e também no Maracanã, pelo Brasileirão, na recente derrota de 3×0. Na jogada, Bruno Uvini cabeceou na mão de Fabrício Bruno, mas nada foi dado naquela ocasião.
No jogo entre Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão, ocorreu um lance muito parecido com o pênalti marcado hoje. Mas, nesse caso, não apitaram.https://t.co/l8Z0gK3c8x
— ⚽ (@DoentesPFutebol) August 17, 2023
https://twitter.com/Minwer/status/1691996329411510475
“A gente estava fazendo um grande jogo, competitivo e o juiz marca um pênalti desses. Só queria entender porque contra o Bahia foi o mesmo lance e o juiz não deu. Hoje deram e estragaram o jogo. Só queria entender a falta de critério que para uns é pênalti e para outros não”, lamentou Bruno Alves nesta quarta após a eliminação.
Grêmio tem o Brasileirão pela frente
Fora da Copa do Brasil, que será disputada na final entre São Paulo e Flamengo, o Grêmio tem apenas o Brasileirão pela frente até o final do ano. Atualmente no 3° lugar, o tricolor pega o Santos fora de casa na rodada de domingo, às 16h.
Leia mais:
- Goleiro do Inter revela mensagem escrita por Suárez depois da classificação sobre o River Plate
- Vídeo mostra Renato aparentando irritação antes e durante novo treino do Grêmio no CT