Ainda não foi desta vez que o Grêmio saiu da zona do rebaixamento do Brasileirão. Abrindo a rodada deste meio de semana, o tricolor acabou sendo dominado pelo Cruzeiro no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, sofrendo uma derrota de 2×0, com dois gols marcados no primeiro tempo – um deles do ex-gremista Ramiro em finalização de cabeça.
Como nem poderia ser diferente, o torcedor gremista que foi ao Centenário ficou furioso com o desempenho e com o resultado. Tanto é que as câmeras de transmissão do Premiere flagraram pipocas sendo atiradas no setor de saída de campo rumo ao vestiário, onde passavam os jogadores e o técnico Renato Portaluppi.
No fim de jogo, a torcida do Grêmio jogou pipoca na direção de Renato Portaluppi e dos atletas gremistas.pic.twitter.com/MwGSln8KYF
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) July 10, 2024
“É como eu falei. A única receita é trabalhar, ganhar os jogos. Claro que sim (se há clima para Renato seguir no comando)”, declarou o volante Villasanti, que terminou a partida contra os mineiros como zagueiro após as substituições feitas.
O que o Grêmio tem pela frente?
Mergulhado na zona do rebaixamento, sendo o 18° colocado com 11 pontos, o tricolor dá uma pausa no Brasileirão e pensa agora na Copa do Brasil. Novamente no Centenário, em Caxias do Sul, o time faz a volta da terceira fase contra o Operário, domingo, às 11h. Na ida, no Paraná, ocorreu empate em 0x0.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Edenilson ironiza arbitragem nas redes sociais após derrota do Grêmio para o Juventude
- Direção gremista impediu Renato de tentar colocar o seu cargo à disposição