A vitória de 3×0 do Athletico para cima do Botafogo, na Arena da Baixada, neste domingo, representou a última partida de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como treinador de futebol. Aos 74 anos, ele terminou oficialmente a sua carreira e a partir de 2023 será diretor técnico do time paranaense, com o seu atual auxiliar Paulo Turra assumindo o comando do clube.
O Grêmio, por quem Felipão brilhou especialmente na década de 90, fez questão de escrever uma emotiva mensagem através das suas redes sociais oficiais:
“OBRIGADO Felipão, agradecemos não só pelos serviços prestados em sua grandiosa carreira, mas também pelo gremista que sempre foi. Campeão com o Tricolor da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Gauchão. Para sempre na história, Luiz Felipe Scolari”, escreveu o tricolor.
OBRIGADO 💙🇪🇪 Felipão, agradecemos não só pelos serviços prestados em sua grandiosa carreira, mas também pelo gremista que sempre foi. Campeão com o Tricolor da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Gauchão. Para sempre na história, Luiz Felipe Scolari pic.twitter.com/HbJLhoEB9a
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 14, 2022
Por pouco, Felipão não terminou a sua carreira de forma ainda mais emblemática. Recentemente, perdeu com o Athletico a final da Libertadores por 1×0 para o Flamengo, com gol marcado por Gabigol. Se tivesse vencido, seria o primeiro treinador brasileiro a vencer a competição por três times nacionais diferentes, já que venceu também por Grêmio e Palmeiras.
Felipão tentou salvar o Grêmio em 2021
A última passagem de Felipão pelo Grêmio, porém, não teve o sucesso esperado. Ele foi chamado para retornar ao clube após o péssimo início de Tiago Nunes no Brasileirão de 2021, mas não conseguiu tirar o time da zona do rebaixamento e caiu depois de uma derrota para o Santos fora de casa.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Com “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023