Um torcedor argentino do River Plate foi desafiado pela reportagem da ESPN Brasil, nesta semana, a dizer os clubes brasileiros com mais história dentro do futebol. Apesar de estarem na semifinal da Libertadores, Atlético-MG e Botafogo não foram mencionados por ele, que acredita que ambos apenas estão passando por bons momentos. Por outro lado, citou o peso de clubes como Flamengo e Grêmio.
“Maior? Posso dizer que o Botafogo está jogando muito bem, mas historicamente posso dizer Flamengo, Grêmio, que são equipes com história futebolística. Hoje, o Atlético-MG está passando por bom momento, mas não é grande, assim como Botafogo e Fluminense”, declarou.
Torcedor do River Plate, em entrevista @ESPNBrasil, ao ser perguntado quais clubes brasileiro com mais história.
“Historicamente Flamengo e Grêmio, são equipes com mais história. Atlético, Botafogo e Fluminense ñ são grandes, só estão em um bom momento.”pic.twitter.com/7ygIGTHlOg
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 22, 2024
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
Nesta edição da Libertadores, Flamengo e Grêmio tiveram roteiros até parecidos, sendo que os cariocas caíram para o Peñarol nas quartas de final e o tricolor gaúcho perdeu para o Fluminense nas oitavas. As semis têm Atlético-MG x River Plate e Botafogo x Peñarol.
Grêmio venceu a Libertadores pela última vez em 2017
Tricampeão da Libertadores, o Grêmio ganhou a competição pela última vez no ano de 2017 com duas vitórias sobre o Lanús na grande decisão. Nos dois anos seguintes, chegou à semi e caiu respectivamente para River Plate e Flamengo. No momento, o time treinado por Renato Portaluppi é o 13° do Brasileirão com 35 pontos e tem poucas chances de jogar a maior competição continental no ano que vem.
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio