Depois da derrota de 1×0 no Gre-Nal do último sábado, no Beira-Rio, o Grêmio vai tendo a semana livre para treinamentos e espera conseguir desempenho e resultado melhor neste próximo sábado, às 16h30, diante do Atlético-GO, na Arena. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi promova novas mudanças na equipe titular para pegar o lanterna.
Segundo informações da Rádio Gaúcha, dois atletas podem voltar ao time titular já neste jogo: Monsalve e Soteldo. O meia colombiano, que iniciou muito bem no clube, perdeu espaço assim que Renato decidiu não utilizar mais dois meias de armação juntos – desde então, apenas Cristaldo vem sendo titular.
Já Soteldo perdeu a vaga para Aravena, que, na visão da comissão técnica, tem melhor recomposição defensiva. O venezuelano, para este jogo de sábado, pode entrar na vaga de Edenilson, que acabou não fazendo bom Gre-Nal ocupando o lado direito de ataque.
Durante esta semana, o Grêmio ainda perdeu uma posição em função da vitória do Fluminense por 1×0 para cima do Athletico, no Maracanã. Agora, o tricolor gaúcho é o 13° colocado com 35 pontos, apenas três a mais que a zona do rebaixamento, o que amplia a importância da partida de sábado.
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
Mas Grêmio tem desfalques
Renato, porém, não terá time completo para pegar o Atlético-GO na Arena. Suspensos, Dodi e Diego Costa ficam de fora, enquanto Kannemann, por questões físicas, permanece como dúvida. Um provável time tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely) e Reinaldo; Villasanti e Pepê (Edenilson); Soteldo, Cristaldo (Monsalve) e Aravena; Braithwaite.
Leia mais:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol de Borré
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados