
SAIBA MAIS AQUI
Em má fase no Inter e convivendo já há algum tempo com problemas físicos, Rochet vê o seu momento incerto respingar na Seleção Uruguaia, onde até então era intocável, mas, segundo a imprensa local, a tendência é de que venha a ser reserva nesta Copa do Mundo. O Ovación, o principal jornal esportivo do país vizinho, indica que Muslera será o escolhido pelo experiente Marcelo Bielsa.
Rochet esteve em campo em 17 dos 32 jogos do time gaúcho em 2026, o que mostra claramente a sua falta de assiduidade nos gramados. Antes da parada, ele ficou de fora dos jogos contra Vasco e Vitória por dores na região lombar. Mesmo assim, se apresentou no Uruguai para o início dos treinos com colegas de seleção.
O Uruguai está no grupo H do Mundial, com Espanha, Cabo Verde e Arábia Saudita. Uma escalação base da equipe de Bielsa tem os seguintes nomes: Muslera; Varela, Sebastián Cáceres, Mathías Olivera e Sanabria; Ugarte, Bentancur e Valverde; Darwin Núñez, Federico Viñas e Maximiliano Araújo.
+ Inter anuncia oficialmente a contratação de Matheus Cunha; veja contrato e detalhes
No Inter, Rochet chegou a ser vaiado pela torcida em um jogo contra o Athletic, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Atualmente, ele tem contrato até o final de 2026 e uma saída não é descartada nos corredores do Beira-Rio. O problema é que o seu reserva imediato, Anthoni, também não é unanimidade entre a torcida.
O outro jogador colorado convocado para este Mundial é o zagueiro Félix Torres, que também deverá ser reserva do Equador. Já Carbonero e Borré mantiveram expectativas junto com a Colômbia, mas ficaram de fora da lista final.











