Titular, Matheus Henrique ganha elogios do técnico da Seleção Olímpica: “Boas decisões e pouco erro de passe”

Volante gremista terá a oportunidade de sair jogando no confronto diante da Arábia Saudita

Publicidade

Sem Douglas Luiz, suspenso, o técnico André Jardine não quis fazer nenhum tipo de mistério para montar o Brasil para pegar a Arábia Saudita nesta quarta-feira, dia 28, às 5h (Brasília), pelas Olimpíadas. O gremista Matheus Henrique será o substituto e é alvo de rasgados elogios da comissão técnica.

“Muda um pouco a dinâmica. O Douglas Luiz é mais defensivo. Quando joga o Matheus Henrique, nós normalmente damos essa função de primeiro volante ao Bruno Guimarães, que joga mais por trás e mais perto dos zagueiros para fazer a saída de bola acontecer. O Matheus vai ser um segundo volante com alguma liberdade pra se somar à frente”, disse Jardine em coletiva.

Matheus Henrique, segundo o treinador, tem boa capacidade de passe e de tomar “boas decisões” no meio de campo:

Volante gremista quer voltar de Tóquio com o ouro – Foto: Reprodução/YouTube

“O Matheus Henrique foi titular em quase todas as convocações. Foi capitão e tem um entrosamento ótimo com o Bruno Guimarães. Ele nos traz uma característica muito própria dele, que é o controle de bola, com capacidade de ler bem o jogo, errar muito pouco passe e tomar boas decisões”.

A tendência é que o Brasil entre em campo com: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Claudinho; Antony, Matheus Cunha e Richarlison.

Como venceu a Alemanha e empatou com a Costa do Marfim, o Brasil precisa vencer a Arábia Saudita para garantir vaga nas quartas de final sem depender de resultados paralelos. O jogo será transmitido na TV Globo e no SporTV.