
Mantido como titular do Inter nesta nova temporada, o goleiro Keiller está na expectativa pela retomada de títulos do clube a começar pelo Gauchão, que não é vencido desde 2016. De lá para cá, o Novo Hamburgo venceu em 2017 e depois disso o Grêmio levou todos. Um dos trunfos do colorado na visão do arqueiro é a presença do técnico Mano Menezes, que conhece bem a competição:
“É um campeonato à parte, diferente. Tem que saber jogar o Campeonato Gaúcho. Acho que isso é uma coisa muito boa do Mano, que conhece muito bem o ambiente, a imprensa, os adversários e os locais que a gente vai jogar aqui. Às vezes, não dá para colocar a bola no chão e jogar porque o campo não te deixa fazer isso. O mais importante de tudo é vencer, independente de como a gente jogar. Não adianta tentar colocar a bola no chão, como vai ser no Brasileiro, na Libertadores e Copa do Brasil. Esse entendimento que temos que ter”, disse Keiller, à TV oficial do Inter, antes de falar do início de temporada:
- Ex-Inter supera drama e volta ao futebol nacional, mas vive gafe em estreia pelo Cruzeiro
- Muricy elogia David, admite interesse em outro jogador do Inter e vê Mano no caminho certo
“Nosso início não foi como a gente esperava, mas precisávamos de jogos para a equipe voltar a se entender. Começamos meio devagar, com alguns erros normais de início de temporada, mas depois fomos nos ajustando, tendo o entrosamento do final do ano passado. Mas, isso é natural. A cada jogo vamos evoluindo, tanto ofensiva como defensivamente. As peças que vão entrando também. O time começou de um jeito e agora estamos jogando de outra maneira. Está dando tudo certo nesta questão”, ampliou.
Na noite deste domingo, a partir das 20h30, o Inter de Keiller visita o Novo Hamburgo e espera conseguir a terceira vitória seguida na competição:
“Um jogo muito difícil, como todas as partidas do Gauchão estão se desenhando. A gente sabe que vai ter um fator campo também. Vai ser um jogo diferente, mais de bola aérea e segunda bola, mais de contato, mas isso faz parte do Gauchão. O nosso time também vem em uma crescente, de resultados muito bons, tanto ofensivo como defensivo, sem tomar gols. Então, é muito bom para pegar confiança para o decorrer do campeonato”, finalizou.
Serviço de Inter x Novo Hamburgo
Provável Inter
Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny, Carlos De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Pedro Henrique e Wanderson.
Provável Novo Hamburgo
Lucas Maticoli; Barbieri, Kesley, Guilherme Mattis e Régis; Vico, Filipe Fraga e João Lucas; Matheus Lagoa, Dionathã e Lucas Gaúcho.
Horário
A partir das 20h30.
Arbitragem
Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Estefani Adriati Estrela da Rosa (trio gaúcho).
Transmissão
O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
LEIA MAIS:
- Agora no América-MG, Mikael desmente Mano Menezes e dá a sua versão sobre passagem no Inter
- Inter publica trocadilho após estreia e Baralhas comenta o que achou do seu primeiro jogo