Publicidade

Tite revela que foi procurado por Douglas Costa para uma conversa sobre a carreira após jogador deixar o Grêmio

Meia-atacante acabou tendo uma passagem polêmica e apagada em campo pelo tricolor em 2021

Após decepcionar no seu aguardado retorno ao Grêmio em 2021, tendo feito parte da fracassada campanha do rebaixamento, Douglas Costa se aconselhou com o técnico da Seleção Brasileira, Tite, sobre o novo passo a dar na carreira. Ainda no começo da temporada, ele tinha a opção de ir para Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, que foi para onde de fato foi, ou ficar no Brasil para defender o Flamengo.

“O Douglas Costa me ligou quando estava saindo do Grêmio e tinha a possibilidade de ir para o Flamengo. Me surpreendeu, porque o Douglas é bastante fechado. Ele disse assim: ‘Professor, eu estou com duas opções profissionais, uma é do Flamengo e a outra é dos Estados Unidos. Eu não quero saber se eu vou ser convocado ou não, mas eu sempre fui muito bem tratado na seleção e sei que vocês querem sempre o melhor'”, disse Tite, em entrevista ao canal 3 na Área, em declaração recuperada pelo site Coluna do Fla.

Tite sempre se mostrou um admirador do futebol praticado por Douglas Costa. Tanto é que o levou à Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

“Eu disse que não poderia decidir por ele, mas falei ‘conversa com os técnicos das duas equipes, vê onde eles querem te aproveitar. Vê onde você se sente bem, estabelece esse vínculo e esse contato que depois você vai ter mais segurança (para escolher). Claro, depois você tem que ver a visibilidade e a grandeza dos dois clubes'”, acrescentou Tite na mesma entrevista.

MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024